É claro que quando amamos nosso amigão, queremos agrada-lo de todas as formas e carinho é uma maneira muito boa de fazer isso. Porém, você sabe onde o cachorro mais gosta recebê-lo?

Foram realizados diversos estudos ao longo das décadas para fazer esta descoberta e é importante você saber que deve ir devagar, afinal carinho é sinal de confiança e cachorros em geral não gostam de ser forçados ou coagidos a ganhar carinho. Eles precisam querer. Então, a primeira dica é justamente começar devagar. Primeiro se abaixe para ficar na altura dele, olhe nos olhos, mostre sua mão, deixe-o cheira-la e então aos poucos comece com um cafuné delicado na cabeça.

Este é um dos favoritos, porém é importante ser muito delicado afinal é seu primeiro movimento, vá com calma e tenha paciência. Depois da cabeça, eles adoram um carinho na barriga, porém para deixar você chegar até lá é preciso muita confiança. Entretanto, se você tem uma boa relação com seu cão há algum tempo, é comum que eles já recebam você se jogando no chão e pedindo a ‘cosquinha’.

Onde o cachorro mais gosta de receber carinho? 2

Mas e as patas? Eles gostam de carinho lá? Sim, gostam muito e inclusive este tipo de carinho pode ser muito relaxante, ajudando o pequenino a liberar seu estresse e ficar mais tranquilo, mais mancinho. É importante perceber que os cães são muito sensíveis, então todo o carinho em geral precisa ser feito com muito amor, aos poucos, sem violência. Uma curiosidade interessante é que acariciar um animalzinho também faz muito bem para nós, seres humanos, ajudando a melhorar o sistema imunológico, diminuindo o estresse e até mesmo curando doenças como a depressão, por exemplo.

Gostou da curiosidade? Faz carinho no seu amigão com frequência? Comente!