Minha vizinha tem um Scottish Terrier fêmea e eu acho ela lindíssima! Até porque, a pequenina tem o mesmo nome que minha gatinha: Amora. Pensando nesta coisa linda, que tal conhecer mais sobre esta raça tão exótica?

O Scottish Terrier, ou terrier escocês, é um cãozinho pequenino e musculoso de ossos sólidos e aparência real. Seu andar elegante faz com que acreditemos que ele seja um pequeno príncipe andando pela terra. Além disso, sua característica mais específica é sua ‘barba’ no rostinho que não há como não achar adorável.

Origem

Eles surgiram nas terras altas da Escócia e já de cara foram divididos em dois grupos: terrier de pernas curtas e terrier de pernas longas. Eles eram cruzados apenas dentro do seu próprio grupo e isso complica um pouco para conhecermos exatamente sua origem. Sabe-se que ele era empregado como caçador de vermes e era o favorito por sua independência, agindo sozinho sem a necessidade de ser acompanhado por um agricultor. Foi entre a primeira e a segunda guerra mundial que esta raça ficou famosa e se tornou popular dentre os cães de exposição e também como animais de estimação. Entretanto, essa popularidade foi caindo ao longo dos anos e hoje não é muito comum encontra-lo por ai.

Scottish Terrier: Saiba mais sobre esta raça de cachorro 2

Personalidade do Scottish Terrier

Ao adotar um cachorro, conhecer sua personalidade é fundamental para saber se vocês irão se dar bem. Os Scottish Terrier são cães corajosos, independentes e determinados, também são leais e muito inteligentes. Com seus donos, costumam ser bastante amigáveis e brincalhões, porém não ficam o tempo todo pedindo atenção e carinho. Além disso, é bem reservado com estranhos e possui tendências agressivas quando alguém que não gosta tenta se aproximar. Além disso, eles não gostam de outros animais e são bastante agressivos com cães do mesmo sexo e outros animais, sendo conhecido por caçar animais pequenos. Para que possam viver bem com pessoas e outros animais, é importante que sua socialização seja feita desde filhote.

Além deste detalhe, você também pode se incomodar com buracos em seu jardim e latido excessivo. Para resolver ambos os problemas basta você oferecer um espaço onde ele possa cavar até cansar e também latir sem problemas. É interessante também oferecer-lhe treinamento para que obedeça você e pare de fazer sua arte quando você mandar. O Scottish Terrier é perfeito caso você não precise de atenção constante devido a sua independência e também caso você goste de atividades físicas ao ar livre.

Você gosta da raça? Quer saber mais? Comente!