Acabamos de passar pela Páscoa e é inevitável ficar preocupado com os ninhos e seu fácil acesso para qualquer cachorro, afinal todos dizem que cães não devem comer chocolate. Porém, será que isso é verdade?

É sim, principalmente o chocolate escuro. Isso porque o doce a base de cacau possui teobromina, uma substância que pode destruir o sistema nervoso dos cachorros. A teobromina fica justamente no cacau e pode causar graves crises alérgicas, aumentar a pressão arterial, causar convulsões, tremores, crises alérgicas e arritmia. Dependendo do porte do cão e da quantidade de chocolate que ele ingerir, é possível que ele entre em coma ou até mesmo morra.

Além disso, nossos amigões devem ficar longe de qualquer tipo de alimento que possua açúcar, isso porque o alimento pode causar caries e diversos problemas dentários e de estômago. Porém, para que você não deixe seu totó na vontade, você pode ir até a petshop mais próxima e perguntar se eles vendem chocolate para cachorro. Sim, isso existe e é totalmente seguro pois imita o cheiro, aparência e sabor do doce sem possuir os componentes que fazem mal a saúde do animal, assim podendo ser consumido tranquilamente.

Chocolate

Leia também: Devo castrar meu cachorro?

Lembre-se que por mais que você adore chocolate, seu cãozinho pode acabar tendo sua saúde destruída mesmo com você tendo as mais nobres intenções. Então, não esqueça dessa informação. Caso haja algum acidente e seu amigo de quatro patas coma o chocolate, leve-o imediatamente até o veterinário para que ele possa tomar as devidas providências para salvar a vida do seu amigão.

Você sabia de tudo isso? Comente!