Canecas para Presente

Todos sabemos que cachorros e gatos estão sempre brigando e historicamente não se dão bem, porém você sabe como essa rivalidade começou?

Pesquisadores afirmam que tudo começou na origem da espécie quando seu instinto de caça começou a ser definido. Eles precisavam caçar para se alimentar e o gato, por ser um animal menor, era uma presa interessante. Cães e gatos eram rivais tanto em área de caça como por serem predador e presa, logo um gato ao ver o cão tem a reação de fazer FUUUU já de primeira, isso além de se arrepiar e sair correndo exatamente por ser uma presa fácil.

Porém, não é impossível que cachorros e gatos convivam em harmonia em uma casa, basta você acostuma-los desde pequenos e ensina-los a se respeitar e conviver de maneira tranquila e feliz, como irmãozinhos. Não são raros casos de cães e gatos que são amigos, então não precisa desistir de adotar por já ter algum animal de outra espécie. Tudo é questão de como o tutor administra a situação.

Por que cachorros e gatos não se dão bem? 2

Leia também: Por que cachorro não pode comer chocolate?

Para que tudo de certo, veterinários afirmam que o melhor é integrar um novo membro a família entre 2 e 4 meses de idade. É importante monitorar a relação e não impor a presença de um para o outro porque até então aquele lar era território de apenas um animal e agora será de dois. Tenha paciência, utilize-se de recursos como a baunilha no ânus para deixar ambos com o mesmo cheiro, fazê-los se alimentar juntos, trocar brinquedos e cobertinhas um com o outro, etc. Isso até que eles se acostumem um com o outro e em breve sejam bons amigos.

Gostou da curiosidade? Comente!