Esta é uma pergunta que com certeza passa na mente dos tutores, será que cachorro pode ser homossexual? Por que eles montam em cães do mesmo sexo? Vamos descobrir agora. Vale ressaltar que esta matéria tem como base informações científicas que foram pesquisadas pelas mais diversas universidades ao redor do mundo, ela não é baseada em achismos ou boatos.

Estudos apontam que mais de 1500 espécies possuem a tendência de se estimular sexualmente em animais do mesmo sexo ou sexo oposto, sem distinção. Por diversos séculos este assunto foi tratado como tabu e acreditava-se que as relações sexuais tinham como objetivo apenas a reprodução, logo o animal teria desejo apenas nos períodos férteis. Porém, hoje sabe-se que não é bem assim. Se você tem um cãozinho em casa já deve ter reparado que de vez em quando ele vem se esfregar na sua perna, ou em um ursinho de pelúcia ou até mesmo na sua ‘irmãzinha’ ou ‘irmãozinho’ adotivo.

Isso acontece porque assim como o ser humano, os cachorros tem desejos sexuais que precisam ser atendidos e eles fazem isso através da auto-estimulação, com um parceiro do sexo oposto ou do mesmo sexo. O que isso significa? Que os cachorros expressam sua sexualidade livremente, sem rótulos. Isso significa que um cachorro pode ser homossexual? Não. Por que? A resposta é simples. O termo homossexualidade foi criado por nós, seres humanos, que rotulamos a sexualidade em categorias e formas de ser expressada. Criamos tabus, preconceitos e formas de discriminação social.

cachorro homossexual

Leia também: Por que o cachorro lambe nossas orelhas?

No principio a homossexualidade era considera promiscuidade, algo anormal e mal visto pelas religiões e pela sociedade em geral e infelizmente até os dias de hoje o preconceito continua existindo e causando dor e sofrimento. Comparar a sexualidade humana com a dos animais é impossível pois na ‘sociedade’ em que eles se incluem não existem rótulos como os que nós criamos. Eles são livres! Cada cãozinho possui sua personalidade própria, sua forma de se expressar e também de se satisfazer sexualmente. Então, só para resumir: não existe cachorro heterossexual, nem cachorro homossexual e muito menos cachorro bissexual. Compreendeu?

Espero que você tenha gostado desta matéria! Deixe nos comentários sua opinião, está bem?