Já observou que às vezes seu cachorro come grama? Por que será que isso acontece? Será que devemos nos preocupar? Tudo isso vamos descobrir agora!

Este é um assunto de muita discussão dentre veterinários e pesquisadores, afinal a causa exata ninguém sabe. Porém, é claro que existem inúmeras teorias. A primeira diz que a grama pode funcionar como um tipo de erva medicinal que ajuda quando os pequeninos estão enjoados ou com dor de estômago. Ao comer a grama, o órgão acaba sendo irritado, fazendo o animal vomitar e assim colocando para fora o que está causando o mal.

Além disso, quando digerida a grama funciona como um adicional a dieta do seu cãozinho, assim melhorando seu trato intestinal e reduzindo as chances de ter câncer. Outros dizem que a grama ajuda a evitar e também a expulsar vermes do intestino, entretanto esta teoria já não é tão aceita em função da falta de evidências. Também existe outra teoria que fala que cachorros precisam de algumas fibras e minerais que estão presentes na grama e a comem para suprir essa necessidade nutricional.

cachorro come grama

Leia também: Cachorro pode ficar no escuro?

Esta última é a mais aceita já que os antepassados dos cães se alimentavam principalmente de pequenos herbívoros como coelhos e camundongos. Ao comer esses animais, digeriam junto com ele a grama que comiam e em função da evolução, talvez a grama tenha se tornado uma necessidade fisiológica. Já pensou?

Seu cachorro come grama? Então, é sempre bom ficar alerta e observar se seu cãozinho tem comido muita quantia ou se é apenas ocasiona. Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar para seu veterinário de confiança, afinal caso seja em função de enjoo e mal estar é importante perceber se a ração que você está dando é de qualidade, se a água é pura, etc. Lembre-se sempre que a saúde do seu amigo depende só de você.

Você conhecia essas informações? Comente!