Se você tem um cachorro já deve ter percebido que ele adoram lamber suas orelhas. A insistência é tamanha que o lambe lambe pode até dar briga em casa, pois eles tem um fascínio anormal! Porém, você sabe o porquê disso?

Cachorros não falam, ao menos não com palavras. Logo, eles precisam utilizar-se dos gestos para se comunicar. Latem para pedir comida, abanam o rabo quando estão felizes e também lambem você por uma razão! As orelhas são a parte do corpo humano que mais chama a atenção dos cães que adoram lamber o espaço. Dentre as razões estão o afeto que é demonstrado desta forma adorável e caso você goste, fique a vontade para responder o amor com mais amor dando carinho e afago. Eles também lambem sua orelha como sinal de higiene, tentando limpar você e cuidar da sua saúde. Por último, eles gostam do sabor mesmo e lamber suas orelhas o agrada.

Por que o cachorro lambe nossas orelhas? 2

Leia também: 

Por que ele lambe outras partes do corpo?

O cachorro também lambe suas mãos, isso porque gosta de explorar o mundo ao seu redor e as mãos de seu tutor passa por um universo de lugares que talvez ele nunca chegue a explorar. Ao lamber suas mãos, é como se ele estivesse lá com você. Os pés também fazem parte da lista de lugar favorito, isso porque eles adoram um chulé. Sério mesmo, o odor que seu pé solta ao transpirar é praticamente irresistível para eles. Mas e a boca? Ele lambe esta parte do corpo do seu tutor para demonstrar que está com fome ou que deseja um pouco de atenção. Ao lamber sua boca ele também pode estar apenas demonstrando amor ou ainda tentando acalma-lo por perceber que você está estressado ou inquieto.

Você sabia de tudo isso? Comente!