Os vídeos na internet de cães e seus olhos atentos cuidado dos bebês encanta qualquer um, porém é comum que um cachorro cuide de um bebê? Vamos descobrir!

Mesmo estando domesticados há séculos, os cachorros não perderam seu instinto selvagem e ainda tem como comportamento de sobrevivência de sua espécie e cuidados de manada assim como nos primórdios de sua espécie. Em alguns casos, o cachorro considera sua família como sua manada e tem o forte instinto de proteger a todos, principalmente os mais frágeis que são, no caso, os próprios bebês. É comum que ele proteja os pequeninos de estranhos e também de outros cachorros. Existem inclusive algumas raças onde este instinto é extremamente aguçado, são elas pastor alemão, rottweiler e doberman.

cachorro cuide de bebê

Leia também: Quais são as cores que um cachorro enxerga?

É muito interessante observar este instinto de proteção, leve seu bebê e seu cão um dia para passear em um parque e observe. Ele certamente ficará super alerta e não sairá de perto de você e do bebê, assim protegendo os dois de situações de possível perigo. Em casa você também pode observar que ele está sempre perto e que deseja sempre dormir próximo, seja no berço junto da criança, na porta do quarto, embaixo da cama. Sempre junto, sempre protegendo. Então não, quando você for ter um bebê, esqueça os comentários das pessoas ao seu redor que dirão para você doar seu cão, que cão e criança juntos não dão certo e que seu filho estará em risco.

Muito pelo contrário. Vocês são uma família, uma manada. Um protege o outro custe o que custar. Não esqueça nunca disso porque seu cachorro certamente não irá esquecer.