Nós adoramos roupas para cachorro e isso está mais do que claro, afinal, eles ficam umas gracinhas! Porém, será que cachorro gosta de usar roupa? É o que hoje iremos descobrir.

A resposta é: Depende. Exatamente, depende. É fato que as roupas protegem os pequeninos que mesmo tendo pelo, muitas vezes são incapazes de se aquecer. Veja bem, é dia frio e você está com seu amigão em casa, aquecido pela sua lareira ou aquecedor. Então, você decide que precisa dar uma voltinha e quer leva-lo junto. Colocar seu pequeno corpo super aquecido em uma temperatura fria de uma hora para outra pode causar um choque nada bom para sua saúde. Então sim, aqui ele adoraria receber uma roupinha quente para passar por essa situação mais confortavelmente.

Filhotes também adoram se sentir quentinhos e amados, afinal acabam de sair do calorzinho de sua mamãe e irmãozinhos para o mundo gélido. Então, cobertores e roupinhas são muito bem-vindos para eles. Idosos também em função de sua já fraca musculatura que não é mais capaz de aquece-los corretamente. Algumas raças de pelo curto se sentem gratas ao ter um agasalho quentinho para aquece-los da base do rabo até o início da lombar. Mas aqui vem o depende.

Cachorro gosta de usar roupas? 2

Leia também: Cachorro é capaz de sentir ciúmes?

Existem inúmeras opções de roupas, mas nem todas são ideias para o seu cachorro. É preciso que sejam utilizados tecidos confortáveis e leves, sem apertar o cão ou imobilizar seus movimentos. Ele precisa se sentir confortável, então se você vesti-lo e ele mostrar descontentamento, não insista. Tente outro modelo e vá adaptando até que ele se sinta totalmente contente, tudo bem?

Você usa roupinhas no seu cachorro? Comente!