Quem ai não adoraria levar seu cachorro para o trabalho? Não existiria companhia melhor ou ainda maior ânimo para trabalhar. Em pesquisa recente divulgada pela DogHero, parece que não só eu ou você desejamos isso como a maioria dos brasileiros. Veja só:

O aplicativo perguntou para 700 pessoas em todo o país se gostariam de levar seu cãozinho para o trabalho e 94% dos entrevistados disseram que sim. Dos participantes que trabalhavam especificamente em escritório, a resposta subiu para 96,5% quando perguntado se gostariam de levar seus cães para o trabalho ou de ter a presença dos cães dos colegas no ambiente.

A pesquisa também mostra que, na verdade, mesmo que não sejam cachorros de estimação de cada um, ter cães no ambiente de trabalho seria extremamente positivo, 68,15% das pessoas afirmaram que trabalhar em lugares onde cães são aceitos facilitaria muito a adoção de animais. Infelizmente, quando a pergunta foi se os participantes podem levar seus pets consigo, 83,76% disseram que não, não possuem autorização para levar seus amigões para trabalhar consigo. Inclusive, 86,26% disseram se sentir tristes por isso e 66,4% preocupados.

cachorro para o trabalho

Leia também: É verdade que meu cachorro ficará parecido comigo?

Os benefícios de levar o cachorro para o trabalho já foi cientificamente comprovado, segundo as pesquisas a presença dos peludinhos reduziria o estresse e estimularia a relação entre os funcionários. Diversas empresas já tem adotado o chamado pet day ou até mesmo a presença contínua dos animais, porém é preciso que cuidados sejam tomados para que ninguém se sinta desconfortável e os próprios cachorros possam ficar felizes em um ambiente desconhecido.

Gostou? Gostaria de levar seu cão também? Comente!