Canecas para Presente

Quando adotamos um filhote de cachorro, a primeira coisa que temos vontade de fazer é comprar um mundo inteiro de brinquedos, caminhas, roupinhas e tudo o que tiver na petshop, porém quais serão os melhores brinquedos para comprar nesta fase?

Todo bebezinho adora brincar e tem muita energia para isso, fazer com que ele se exercite e gaste toda esta energia brincando com você é a melhor coisa que você pode fazer. Apenas o ato de brincar diariamente pode prevenir problemas comportamentais, ansiedade e até mesmo depressão. É por isso que ter brinquedos que eles gostem nesta fase da vida é muito importante, além disso é brincando que você estreita seus laços com ele e demonstra que seu filhote pode sim confiar em você sem medo de ser feliz. Veja a seguir as melhores opções para esta fase:

1. Petball

Sabe aquela bolinha adorável que você enche de ração e conforme ela gira, vai derrubando os grãozinhos? Este é um brinquedo muito legal para que seu cãozinho se alimente na medida certa e ainda se divirta gastando muita energia. Além disso, esta bola é excelente para desenvolver a mente do cãozinho que terá que descobrir sozinho como fazer para que os petiscos caiam sempre que ele gira a bola. É muito legal e uma ótima opção para cães que passam o dia sozinhos.

2. Pelúcias

Um cachorro filhote estava costumado com sua mãezinha e irmãozinhos sempre o aquecendo e próximos a si. Para não deixa-lo tão sozinho é muito legal você investir em um boneco de pelúcia próprio para cães. São excelentes companhias, os fazem brincar e correr muito e ainda ajuda na adaptação do pequeno na sua casa. Porém, é muito importante lembrar que é preciso ser um tipo de pelúcia específico para cachorro que não seja tóxico ou que rasgue fácil.

Quais são os melhores brinquedos para filhote de cachorro? 2

Leia também: Existem brinquedos que não devo dar ao meu cachorro?

3. Bola

Esse é clássico e só está na lista para relembrar sua importância mesmo. As bolinhas são ótimas para estimular seu instinto primitivo de caçada e você ainda pode ensina-lo desde pequenininho a buscar e trazer a bola para você. É importante ter cuidado na hora de escolher o brinquedo pois o mesmo deve ser feito com um material bastante maleável que não machuque nem a boquinha nem os dentinhos do seu pequenino.

4. Fazedor de bolhas

Sabe as famosas bolhas de sabão que fizeram nossa infância mais feliz? Existe uma versão deste brinquedo que é automática e lança bolhas que são atoxicas e que ainda possuem sabor gostosinho de fruta. Já imaginou o quanto seu cachorro vai enlouquecer com esta novidade? Este é uma ótima opção também para estimular a caça do seu amiguinho que agora além de pegar a bola, pode estoura-la em pleno ar! A grande vantagem é que esta não machuca a boquinha do seu pequenino, sendo mais uma excelente opção de brinquedos para filhote.

5. Ossinho de corda

Este é um brinquedo muito legal, porém precisa ser próprio para pets filhotes do contrário pode causar diversas complicações. O ossinho de corda é muito bom para que eles mordam e estimulem a gengiva e também para correr, jogar longe e até mesmo brincar de cabo de guerra com você ou outros filhotes. Só tome cuidado porque afinal, um filhote é… um filhote!

Gostou da matéria? Qual o brinquedo favorito do seu filhote? Comente!