Seu cachorro está quase fazendo um ano e você já está planejando a festinha? É claro que uma data como esta não poderia passar em branco, assim como o segundo aninho, o terceiro aninho e assim em diante. Porém, já pensou no que ele irá comer nesta bela festa? Hoje vamos ensinar uma receita fácil e rápida de bolo de aniversário que seu cachorro pode comer tudinho. Vamos lá?

Para esta receita você irá precisar de:

1 ovo
1 colher de sopa de óleo de coco
1 banana
2 colheres de sopa de farinha de coco
2 colheres de sopa de farinha de linhaça

Como fazer:

1. Bata o ovo e após, adicione óleo de coco e banana massada.

2. Depois de tudo misturado, vá adicionando aos poucos as duas farinhas e mexendo até que a massa fique homogênea.

3. Quando alcançar este resultado, separe uma pequena forma de bolo – com cerca de 15 cm – e a unte com óleo de coco. Quando pronto, adicione a massa.

4. Deixe em fogo alto por 20 minutos e vá monitorando. Então, quando pronta, deixe esfriar.

5. Sirva para o seu cãozinho comer e se apaixonar!

Cuidados

Este bolo pode ficar até 5 dias no máximo na geladeira e não deve ser mantido em temperatura ambiente devido a seus ingredientes perecíveis. Você também pode congelar esta receita por até 2 meses no congelador. Uma informação importante: antes de realizar esta receita, converse com seu veterinário e apresente os ingredientes que irá usar para saber se tudo bem ou se seu cachorro pode sofrer com alguma reação alérgica. Às vezes, o que serve para um cãozinho, não serve para o outro e todo cuidado é pouco.

Bolo de Aniversário

Leia também: Como fazer biscoito de maçã para cachorro em casa

Vale ressaltar que você também pode comer este bolo de aniversario e dividi-lo com seus convidados, fazendo uma super festa! Comemorar os aniversários do seu cachorro pode ser um ritual muito bacana, principalmente se você trouxer sempre novidades e receitas que tanto ele quanto sua família e amigos poderão aproveitar. Tenha certeza que seu cãozinho ficará muito feliz com este cuidado e que esperará ansioso pelo próximo!

Se você for comparar com a idade de seres humanos, os primeiros aniversários são equivalentes a 12,5 anos para cães pequenos, 10,5 anos para cães médios e 9 anos para cães grandes. Ou seja, o primeiro aniversário é um marco entre a primeira infância e quase a adolescência se formos comparar com as nossas fases humanas de vida, já o segundo marca sua vida adulta. Então é claro que é justo comemorar! Hehe. Lembre-se de tirar muitas fotos e de registrar o crescimento tão rápido do seu pequeno para que anos a frente você relembre de todos esses momentos especiais.

Gostou da receita? Não esqueça de nos contar se seu cãozinho também gostou, está bem?

Fonte; caolinaria