Não é porque é um cachorro que não possa comer comidas deliciosas, não é mesmo? Desde que você as faça com muita responsabilidade e consulte seu veterinário, é possível trazer diversos pratos e receitas para seu melhor amigo e aqui vai mais uma: Como fazer cupcake para cachorro em casa.

Você irá precisar de

  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça (você também pode usar farinha de arroz ou de aveia)
  • 50g de brócolis cozido
  • 100g de batata doce ou inhame cozido (tire a casca!)
  • 150g de carne moida
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de salsa

Como fazer cupcake para cachorro

1. o primeiro passo é bater o ovo em um refratário, então adicione a carne moída e mexa também. Coloque a salsa, o brócolis, a batata doce e a farinha de linhaça. Isso irá resultar em uma massinha.

2. Essa massa deve ser colocada em forminhas e então postas no forno para assar. Vá monitorando, coloque 180º por 30 minutos e veja se foi o suficiente.

3. Depois, basta desenformar e servir para o seu cachorrinho com moderação.

Como fazer cupcake para cachorro em casa 2

Benefícios

Tanto o brócolis quanto a batata doce são ingredientes que proporcionam grandes benefícios a saude dos cãezinhos e podem ser adicionadas a dieta dos cães com moderação. Receitas como esta são excelentes para este tipo de ingresso. O brócolis é excelente para o controle da pressão arterial, sendo seguro para animais obesos e também idosos. Já a batata doce é muito boa para a gengiva dos cães e ainda provem fibras, betacaroteno, magnésio e vitaminas C e B6.

Vale ressaltar que todos os ingredientes da receita devem ser frescos e não podem ter conservantes ou serem temperados. Além disso, é preciso usar esses ingredientes com moderação pois ambos podem soltar demais o intestino dos cães devido a seu excesso de fibras, por isso é muito importante ter o acompanhamento veterinário nessas aventuras culinárias.

Cuidados com cupcake para cachorro

O primeiro cuidado deve ser quanto a sua duração, estes cupcakes duram até 5 dias armazenados na geladeira e até 60 dias no freezer. Também é muito importante tomar cuidado com os excessos, presenteando seu cãozinho com o alimento em forma de petiscos e premiações, sem ser integrado a dieta do seu cachorro. Ele não pode substituir a ração nem ser dado em grandes quantidades para eles.

Uma dica importante é jamais dar este tipo de alimento junto ao horário das refeições para que ele não se acostume mal e acredite que esta é sua nova refeição oficial. Estes cupcakes são muito indicados para a festinha de aniversário do seu cachorro ou momentos especiais.

Sob nenhuma hipótese tempere a carne, cães não devem comer alho ou cebola por exemplo, muito menos sal. Então, siga a receita como indicamos que dará tudo certo.

Gostou da receita? Não esqueça de nos contar o que achou após testa-la, ta bom?

Fonte: TV Cãolinária