É só começar a estourar pipocas em casa que os cachorros já ficam loucos com o cheirinho. Mas será que posso dar pipoca para meu cachorro ou irá fazer mal? Hoje nós iremos desvendar tudo sobre isso!

É muito importante termos sempre em mente que a nossa comida não serve para nossos cães. Isso porque nós costumamos temperar muito as coisas, nossa carne é repleta de sal e diversos outros temperos que podem fazer muito mal. Por isso é muito importante ficar alerta e não dar qualquer coisa para o cãozinho comer, isto porque o sistema digestivo dele é mais frágil e ele pode tanto passar mal na hora quanto desenvolver problemas sérios de saúde.

Cuidados

A pipoca é um desses casos. Você come pipoca natural, sem sal ou manteiga? Não, correto? Mas a verdade é que você pode sim dar pipoca aos pequenos desde que não tenha nenhum tipo de tempero, nem sal nem açúcar, nem manteiga muito menos tempero pronto. Deixe ela in natura e não a estoure em óleo, isso é muito importante! Além disso raças pequenas podem se engasgar, o que exige que você tome muito cuidado e vá dando aos poucos sob supervisão. Também é muito importante dar pouca quantia, não exagere. Também é importante que você questione seu veterinário antes de começar a dar pipocas para seu pequenino para garantir que esteja tudo bem.

Benefícios da pipoca

A pipoca é um alimento rico em fibras e muito nutritivo, além de ser gostoso e agradar os pequenos, proporcionando sempre bons momentos juntos. Este é um alimento rico em zinco, elemento essencial para o organismo que ajuda muito no desenvolvimento do sistema imunológico. Também possui magnésio que faz parte dos constituintes do esqueleto, o que fornece uma estrutura rígida e sólida, também é bom para o funcionamento correto de transmissões nervosas e contrações musculares. Por último, a pipoca também possui muito fósforo que é excelente na formação de ossos saudáveis, na digestão, na formação de proteínas e muito mais. Então dar um pouquinho de pipoca de vez em quando como um petisco pode ser muito bom.

Posso dar pipoca para meu cachorro? 2

Comportamento

Sabe quando você visita alguém para uma refeição e o cachorro fica latindo, arranhando e rosnando desesperado por um pouco de comida? Isso acontece sempre que os tutores não impõe limites. E obvio que filhotes farão tudo o que podem para chamar atenção e conseguir o que querem – comida da boa. Porém, se você não lhe der atenção quando pedir, em algumas semanas ele desistirá. Agora, se você cede ao pedido, ele saberá que funciona e irá fazer todas as vezes que vocês sentarem a mesa. É importante impor limites, sim é sim e não é não. Por isso, não torne esses agrados uma rotina diária. Faça às vezes, quando ele merecer e não sempre que ele pedir.

Quem ama também educa e assim você evitará problemas futuros que certamente farão a relação de vocês se estremecer. Ame ensinando, cuidando e amando.