Muito se tem falado sobre a ração natural para cachorros e seus inúmeros benefícios de nutrição e praticidade. Entretanto, você sabe o que ela é exatamente e como é feita?

A ração natural para cachorros surgiu devido a demanda de alimentos saudáveis e, como o próprio nome já diz, naturais sem transgênicos, corantes ou conservantes artificiais. O grande objetivo dela é prover uma alimentação balanceada sem tanto uso de elementos artificiais.

Um bom exemplo é o uso da vitamina E como conservante das rações, sendo alternativa para os conservantes sintéticos. Se você ler a embalagem e encontrar o termo tocoferol, não se apavore pois ele significa exatamente a vitamina E que além de conservar o produto, é um poderoso antioxidante. Este é apenas um exemplo das mais diversas substituições que ocorrem.

Ração Comum ou Ração Natural: Qual é melhor?

Existem grandes divergências aqui, alguns veterinários defendem que não faz diferença alguma enquanto outros acreditam que são muito melhores para a saúde do seu pet. A grande verdade é que o mercado de rações está apenas seguindo mais uma tendência, se nós tutores estamos tentando ter uma vida mais orgânica e natural, nada mais justo do que prover o mesmo para nossos filhos peludos. Ou seja, é uma grande jogada de marketing aliada da ausência de legislação específica no país. No final, ao que tudo indica se você prover uma ração super premium ou uma ração natural para seu cachorro, seu cão terá a mesma saúde.

O que é ração natural para cachorro? 2

Leia também: Qual o melhor tipo de ração para os cães?

Do que meu cachorro precisa?

Na hora de escolher a ração ideal é importante que você saiba do que exatamente seu cachorro precisa, assim podendo tomar uma decisão com conhecimento e sabedoria, consumo consciente. Para este fim a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) as necessidades dos cães são:

Vitaminas

É muito importante que seu cãozinho tenha vitaminas em sua dieta para poder se beneficiar de suas propriedades antioxidantes, fortalecedoras do sistema imunológico e auxiliadora em diversos órgãos do corpo.

Fibras

As fibras são muito importantes tanto para o nosso organismo quanto para o dos cachorros,elas ajudam muito no trânsito intestinal facilitando o momento de fazer o número dois.

Ômega 6 e 3

Este serve para manter a pele e pelos do seu pequenino brilhosos, reluzentes e macios.

Cálcio

O cálcio é muito importante para o desenvolvimento de ossos fortes e dentes poderosos

Carboidratos

São eles que provém a energia do seu pequenino para que ele possa correr, brincar e se divertir muito.

Minerais

Nem só de cálcio vive os dentinhos do seu amigão, ele precisa também de minerais dos mais variados tipos não apenas para os dentes como para o resto do corpo também

Proteínas

Por último, o mais importante. Cães precisam de muita proteína e é preciso providenciar proteínas de qualidade para que seus músculos se formem e seu corpo se desenvolva e se mantenha saudável.

Gostou das informações? Comente!