O labrador retriever é uma raça muito popular e conhecida em todo o mundo. Sua origem é Terra Nova, onde hoje é o Canadá. É um cachorro extremamente inteligente, muito bonito e considerado nobre. Ele também se adapta a todos os tipos de família, é muito amável, dócil e paciente. Também sabe ser um amigo bem incansável, necessitando de muitas horas de exercício e caminhadas. Mas chega de conversa, que tal conhecer 5 incríveis curiosidades sobre ele?

Curiosidades

1. Você sabia que é possível nascer em uma mesma ninhada labradores amarelos, marrons e pretos? Isso mesmo, devido a seu traço genético variável que funciona da mesma forma que o nosso, afinal é muito comum que um mesmo casal tenha filhos com cores de cabelos diferentes, não é mesmo?

2. Sua cor mais comum é a preta. É engraçado que cada cor possui um tipo de público em potencial. Por exemplo, os pretos em geral são competidores natos enquanto os amarelos costumam se tornar cães policiais. Já o marrom, também conhecido como chocolate, é muito raro e é a única cor de Labrador que não possui um público específico.

Labrador: 5 incríveis curiosidades sobre a raça 3

3. Veja só que curioso, cachorros desta raça tendem a não se molhar tanto quanto os outros já que possuem uma pele impermeável localizada em sua sub-pelagem.

4. Já ouviu falar que esta raça é conhecida como ‘cauda de lontra’? Isso é devido a seu rabo que é capaz de impulsiona-lo na água da mesma forma que uma lontra faz. Ele possui uma base espessa que vai se afinando até sua ponta, sendo excelente para esse impulso.

5. São excelentes para treinamento, tendo grande capacidade de aprender. É por isso que costumam ser os escolhidos como cães-guia. Em seu treinamento eles também aprendem a carregar objetos com a boca de forma sutil, assim sem causar nenhum estrago.

Labrador: 5 incríveis curiosidades sobre a raça 4

Informações interessantes sobre o Labrador

O labrador é um cachorro de tamanho médio que possui corpo muito forte e musculoso. Possui peito largo, costas retas e são mais compridos do que altos. Sua cabeça é larga e possui um focinho comprido e largo, sua mordida tem formato tesoura e é muito, muito forte. Os machos costumam pesar de 27 a 34 quilos enquanto as fêmeas pesam de 25 a 32 quilos. Sua personalidade é muito sociável, é um grande amigo, muito leal, extremamente inteligente e adora se divertir. Possui muita energia e precisa de muitas brincadeiras, corridas e exercícios para não se tornar obeso.

É um cachorro lindo e muito eficiente, sendo muito utilizado em tarefas importantes para a sociedade como cães-guia, cão policial, cão de resgate, etc. Eles precisam de muito amor e atenção, não gostando de ficar sozinho e comumente desenvolvendo a chamada ansiedade por separação. Então, caso o escolha, esteja sempre presente e o ame com todo o coração.

Gostou das curiosidades e informações? Comente!