Se você é maníaco por limpeza, ter um cachorro que solta pelos não parece uma ideia muito boa. Por isso hoje vamos trazer 5 raças de cachorro que não soltam pelos para você conhecer e se apaixonar.

Boston Terrier

Acho essa raça adorável, muito adorável. Eles possuem pelo curto e suave, assim não caindo – mesmo. Além disso, ele é um cão de fácil adestramento, que late muito pouco e adora estar em família, principalmente com crianças. É um ótimo cachorro para quem não possui muito tempo para se preocupar em pentear ou adestramentos muito longos. Pessoas que preferem passar um bom tempo de qualidade com a família com certeza devem apostar nesta raça.

Maltês

Esta é uma raça muuuuuuito fofa, não dá para olhar para eles sem ter vontade de vomitar arco-íris. O curioso é que apesar de terem bastante pelo, eles não soltam pelo pela casa. Porém, esta raça precisa de diversos cuidados com seu pelo que deve ser escovado diariamente com escovas especiais indicadas pelo veterinário. Também precisam de muito cuidado nos olhos porque suas lágrimas podem manchar o focinho e os pelos, é preciso limpar várias vezes por dia para não ocorrer a mancha.

Leia também: Melhores raças de cachorro para ter em apartamento

Galgos

Este é um cachorro nobre, possui pelo curto e por isso não perde pelos. Eles são muito ativos e adoram correr e pular, tem muita energia. São perfeitos para quem vive no campo apesar de se adaptarem bem em apartamentos também caso você tenha tempo para leva-lo para passear e correr um pouco. Eles não gostam de passar muitas horas seguidas em um ambiente fechado, por isso é importante ter uma rotina seguida a risca com horários de passeio pré-estabelecidos.

Poodle

Os poodles parecem nuvens sobre patas e seu pelo encaracolado não cai. Não cai mesmo. Porém, eles também precisam de cuidados específicos com seu pelo que deve ser escovado diariamente para evitar que crie nós. Também é importante utilizar xampus específicos para sua pelagem que devem ser adquiridos em lojas especializadas. Cães desta raça são muito felizes, adoram brincar e são ótimos cães de guarda, além disso são muito bons com crianças e adoram estar em família.

Yorkshire

Esta é o tipo da raça ‘só acredito vendo’, porém devido a seu pelo longo, eles não soltam pelo. Porém, cuidados também são necessários com escovações constantes, tosas e xampus especiais. Estes são cães muito sociáveis e são perfeitos para apartamentos e casas pequenas. Eles são muito territoriais e é muito importante que seja adestrado desde filhote para que não latam para toda visita que você receber. Aqui vale lembrar da grande necessidade de cuidado com os dentes, cães de pequeno porte devem ser escovados diariamente para não perder os dentes ao longo dos anos.

Gostou das dicas? Comente!