Canecas para Presente

É isso mesmo que você leu. Ter um cachorro e acaricia-lo não faz bem apenas a ele como a você também, você irá se surpreender com a quantidade de benefícios que este simples ato possui. Vamos lá?

Fortalecimento do sistema imunológico contra alergias e outras doenças

É muito importante tanto para crianças quanto para adultos conviver com cachorros pois eles são responsáveis pelo fortalecimento do seus sistema imunológico. Isso acontece porque hoje vivemos em um mundo limpo demais, cheio de desinfetantes e álcool gel a cada esquina, isso faz com que nossos corpos se enfraqueçam e estejam cada vez mais vulneráveis a doenças causadas por vírus e bactérias.

Ter um cachorro em casa faz com que entremos em contato com uma série de bactérias e vírus com os quais não temos contato ao acaricia-lo, porém em pequenas quantidades que funcionam da mesma forma que uma vacina, protegendo nosso organismo e fortalecendo nosso sistema imunológico. Já foi cientificamente comprovado que bebês que crescem em uma casa com cachorro possuem uma chance muito menor de desenvolver doenças alérgicas e asma por toda sua vida.

Ter um cachorro diminui o estresse e ansiedade também

É incrível o que um simples gesto pode fazer. Ao acariciar seu cachorríneo, as ondas cerebrais responsáveis por diminuir o hormônio do estresse – cortisol – aumentam significativamente, assim ajudando a nos mantermos muito mais calmos e tranquilos. Tanto crianças quanto adultos que possuem interação com animais se beneficial desta grande vantagem, existe hoje até mesmo países que encorajam seus funcionários a levarem os pets para as empresas para mante-los muito menos estressados e mais felizes em seus empregos.

Você sabia que ter um cachorro faz muito bem a você? 2

Leia também: Cachorro possui umbigo como nós?

Prevenção de problemas no coração

Estudos afirmam que ao acariciar um doguinho, você irá sentir uma redução significativa no ritmo cardíaco e também na pressão arterial. Só de tocar em um cachorro ou conversar com ele já é possível perceber um grau de relaxamento e diminuição tanto da pulsação quanto a frequência cardíaca. Incrível, não é mesmo?

Ter um cachorro aumenta a felicidade e estabilidade emocional

Outras pesquisas ainda afirmam que donos de pets são muito mais felizes do que pessoas que não os possuem devido ao contato com os peludinhos, principalmente na hora de trocar carícias. Isso porque ao fazer carinho em um cachorro, nosso cérebro libera endorfina, assim nos dando muito prazer e felicidade. Além disso, não há nada melhor no mundo do que ser recebido em casa depois de um logo dia de trabalho com toda a felicidade de um cão, não é mesmo?

Diminui seu sedentarismo e aumenta socialização

Um cachorro tem necessidades e você é o responsável por satisfaze-las. Logo, é seu dever leva-lo para passear todos os dias e assim, também acaba dando uma longa caminhada. Você também deve leva-lo ao veterinário, comprar ração e muito mais! Tudo isso faz com que você caminhe, faça exercícios, conheça pessoas e saia de casa um pouco. Pessoas com tendências solitárias ao adotar um cãozinho já sentem de cara a diferença, afinal não há nada melhor do que ver seu cachorro brincar em um parquinho e acabar fazendo uma nova amizade, não é mesmo? Quem sabe até um novo amor… Afinal, a vida é uma caixinha de surpresas!

Você sabia de tudo isso? Comente!