Canecas para Presente

Nada melhor do que alimentar nosso cachorro com amor, por isso hoje vamos ensinar você a fazer chips de batata doce e inhame. Este é um tipo de petisco que você pode comer junto com ele, que é super gostoso e muito saudável.

Além de todas essas vantagens, ele ainda faz muito bem tanto a saúde do cachorro quanto a sua. Já imaginou vocês dois assistindo um bom filme e comendo chips de Batata Doce e Inhame juntos? Programão para esse final de semana, hein?!

Importante!

É muito importante que antes de fazer e oferecer esta receita você discuta com seu veterinário de confiança se deve ou não fazê-lo. Isso porque cada cachorro possui suas próprias particularidades e talvez não seja seguro para eles comer batata doce ou inhame. Por isso, antes de mais nada, converse com seu veterinário e conte sobre sua vontade de cozinhar para ele, assim garantindo sua segurança e saúde.

Você irá precisar de

  • 1 batata doce com casca
  • 1 inhame sem casca
  • Óleo de coco

Chips de Batata Doce e Inhame para cachorros fácil de preparar 2

Como preparar

1. O primeiro passo para fazer Chips de Batata Doce e Inhame é lavar muito bem tanto o inhame quanto a batata doce. Então, retire a casca do inhame com cuidado para não deixar resquícios e passe os dois no ralador de chips. Com os chips já preparados, coloque-os de molho em água com gelo por cerca de 20 minutos.

2. Enquanto espera, escolha uma assadeira e a unte com óleo de coco. Então, coloque o forno para pré-aquecer a 180ºC.

3. Após terem passado os 20 minutos, retire a batata e o inhame do molho e seque bem os pedaços com o auxílio de papel-toalha.

4. Coloque na assadeira e depois, ponha para assar na mesma temperatura por 10 minutos. Então retire do forno, vire os pedaços e deixe assar por mais 10 minutos.

5. Deixe esfriar bem e então coloque em um pote bem vedado que fique em temperatura ambiente e longe do sol.

Leia também: Como fazer biscoito de maçã para cachorro em casa

Algumas informações sobre Chips de Batata Doce e Inhame…

Este alimento dura em um pote vedado e longe do sol por cerca de 5 dias. É importante que você se lembre que este é um alimento considerado petisco, ou seja, deve ser dado com moderação. Você também pode comer, porém não ponha sal na parte que dará para seu cãozinho, afinal, o que faz bem para você infelizmente não faz bem a ele. Por favor, não esqueça de consultar seu veterinário antes de fazer a receita para garantir que ela não fará mal ao seu cachorríneo. Por último, esta é uma receita para uso doméstico que não deve ser comercializada.

Se você gosta de cozinhar, aposte neste tipo de receita para estreitar seus laços com seu cachorro que certamente ficará muito feliz em compartilhar um alimento com você. Só tenha moderação para que ele não enjoe da ração, não queira comer só isso ou simplesmente ataque seu pote toda a vez que vir algo semelhante a batata chips. Combinado? Combinado!

Fonte: caolinaria