Não há no mundo um tutor que não tenha vontade de dividir seus biscoitos com seu cachorro, porém a primeira pergunta que vem a mente é: será que posso? Vamos descobrir!

Não me odeiem, mas a resposta é talvez. Se você der biscoitos com moderação, é improvável que lhe faça mal. Claro, a não ser que seu cãozinho tenha alergia a trigo ou sensibilidade a grãos. Porém é muito importante ficar atento pois a maioria dos biscoitos possui açúcar adicionado em sua receita e, neste caso, o alimento deve ser evitado já que não é bom dar alimentos açúcarados aos cachorros para evitar a obesidade e diabetes.

Além disso, biscoitos tem um valor nutricional mínimo e sendo bem sincera, nem nós deveríamos come-los. Porém, como um lanche ocasional dado uma vez na vida, isso não irá fazer mal ao organismo do seu cachorro de forma imediata e aqui que mora o segredo. Você não pode tornar isso um costume nem dar como petisco ao seu amigo este tipo de biscoito, afinal toda a vez que você abrir um pacote ele virá com aquela carinha de pidão incomodar você, o que significa que em pouco tempo você não terá mais paz.

É por isso que é muito importante estabelecer limites e dar ao seu cachorro apenas alimentos que ele pode comer sempre, além disso é muito importante não alimenta-lo fora de hora – a não ser que seja com petiscos próprios para ele ou outros alimentos que já falamos por aqui. Além disso, é preciso ficar alerta já que seu cão pode ter alergia a algum componente da fórmula e neste caso, corra para o veterinário no primeiro sinal de mal estar.

Cachorro pode comer biscoitos de gente? 2

Existe algum tipo de biscoito que ele não pode comer nunca?

É muito importante lembrar dos alimentos que os cachorros não podem comer, logo biscoitos com esses sabores são proibidos. Você não deve dar biscoitos de chocolate, cebola, uva, uva passa, macadâmia ou abacate. Também precisa monitorar os alérgenos como carne, milho, trigo e soja. Baunilha, biscoitos doces com muito açúcar e manteiga, enfim. Todas essas gorduras que nós não deveríamos comer e nossos amigões também não.

Nozes também não é indicado, assim como diversas outras castanhas. Gosta de dar biscoitos ao seu cachorro? Faça os seus! Nós já ensinamos uma receita que você pode acessar no link abaixo que é muito fácil e rápida. Tenha ela sempre com você e quando comer seus biscoitos, de os para cachorro para o seu amigo. Em resumo: se aconteceu, você não irá matar seu cachorro. Porém, não dê seus biscoitos aos cães…

Leia também: Como fazer biscoito de maçã para cachorro em casa

Você sabia dessas informações? Comente!