Cozinhar é um ato de amor e quando amamos nossos cachorros, queremos que eles se sintam queridos e amados. Então, por que não cozinhar para eles? Hoje trago uma receita deliciosa e 100% natural de almôndegas para cachorro que ele irá simplesmente se apaixonar. Veja só!

Você irá precisar de…

250g de vitela picadinha
2 tiras de bacon em pequenos pedaços
100g de cenoura raladinha
Uma folha de salsa picada e fresquinha
1 colher de molho feito em casa de tomate – não pode ter nenhum tempero ou aditivo
Um pouquinho de farinha integral
1 copo de água

Como fazer

O primeiro passo é pré-aquecer o forno em 180ºC e utilizar um papel antiaderente para forrar toda a forma

Então, escolha uma tigela e misture todos os ingredientes até se formar uma espécie de massa que deve ficar homogênea

Separe pequenas partes desta massa e faça bolinhas não muito grandes e vá colocando na forma com um espaço de 3 centímetros entre cada uma para não grudar. Se quiser, você pode esmaga-las um pouquinho para que fique com um formato mais achatado

Então, asse as almôndegas por 15 a 20 minutos e após pronta, deixe esfriar um pouco e guarde-as na geladeira

Receita deliciosa de almôndegas para cachorro 2

Cuidados

Esta é uma almôndega específica para cachorro. Pode ver que não vai sal, cebola, alho ou qualquer outro tempero, isso porque estes aditivos fazem muito mal ao organismo do cãozinho e pode provocar doenças e até mesmo intoxicação. Então fique atento e siga a receita à risca. Além disso, é muito importante que você consulte seu veterinário antes de dar as almôndegas ao seu cachorro e informe todos os ingredientes utilizados. Existem cachorros que não devem comer bacon, por exemplo, devido a complicações no fígado. Outros podem ser obesos e a gordura precisa ser evitada. Cada caso é um caso, por isso é importante que o veterinário dê sua opinião profissional já que ele conhece seu cachorrinho de cima a baixo, sabe de todo seu histórico e pode afirmar se é seguro ou não adicionar este alimento a sua dieta.

Leia também: Como fazer biscoito de maçã para cachorro em casa

Vantagens da comida caseira

Ao cozinhar para o seu cachorro, você sabe exatamente a qualidade do alimento que está proporcionando. Conhece a procedência da carne e dos ingredientes. Tudo isso é uma grande vantagem diante da alimentação industrializada que possui conservantes e produtos aos quais você não tem nem ideia que estão sendo utilizados. Caso você tenha tempo, é muito interessante cozinhar sempre para o seu cachorro e alimenta-lo de forma adequada com pratos que você mesmo pode fazer. Consulte seu veterinário sobre esta opção!

Gostou da matéria? Comente!

Fonte: meusanimais