Cachorros são extremamente sensitivos, seu conjunto de sentidos permite que eles possam prever diversos acontecimentos que nós jamais faríamos ideia. Aqui no Cachorro Amigo já falamos um pouco sobre o fato dos cachorros conseguirem identificar o câncer em seres humanos e agora, vou contar mais alguns acontecimentos no corpo humano que eles conseguem prever. Vamos lá?

Leia também: É verdade que cachorro pode detectar câncer?

1. Gravidez

Você sabia que seu cachorro é capaz de prever que você está grávida antes mesmo da barriga começar a crescer? Isso acontece devido a grande liberação de hormônios que ocorre neste período e seu cachorro é capaz de perceber toda esta mudança hormonal, assim mudando seu comportamento. Grande maioria dos cães se tornam grandes protetores de suas tutoras quando elas estão grávidas, não as deixando nenhum segundo sequer sozinhas para garantir uma gestação tranquila e serena.

2. O momento de dar à luz

Isso mesmo, além de saber quando você está grávida seu cachorro é capaz de perceber o momento em que o bebê começará a querer nascer antes mesmo da primeira contração. Isso porque o corpo humano começa a emitir aromas e diversos outros sinais de que a hora está chegando e os cachorros são capazes de detectar todos eles. Inclusive, é muito comum que quando percebam isso, não fiquem longe da tutora nem por um segundo para protege-las quando o momento realmente chegar.

prever

3. Doenças diversas

Além do câncer, os cachorros são capazes de prever diversos outros tipos de doenças como a diabetes, por exemplo. Isso também ocorre devido aos aromas que nosso corpo lança quando está doente, estes são sinais de que algo não está correto e dependendo do aroma e da localização, o cachorro pode ser vital na hora do diagnóstico. Então, observe sempre o comportamento do seu cão e se algo mudar – como por exemplo, ele cherar e lamber sempre uma área específica do seu corpo – vá ao médico e verifique se está tudo certo com você.

4. Epilepsia

Existem diversos locais que treinam cães para detectar o exato momento em que uma crise epilética – uma convulsão – irá acontecer. Isso permite que seu tutor saiba através do cachorro que a crise se aproxima, assim podendo tomar o remédio e prevenir a crise antes que ela ocorra, também permite que o tutor busque ajuda de outras pessoas ou até mesmo auxílio médico para evitar maiores traumas.

5. Nossa emoções

Sabe quando você está bem triste e seu cachorro não sai de perto de você? É a forma dele conforta-lo porque, acredite ou não, ele sabe exatamente como você está. Devido ao fato de ele passar grande parte do seu tempo observando você, um cachorro é capaz de ler suas emoções e identifica-las, assim sendo fácil perceber quando você está enjoado, emocionado, estressado, preocupado, feliz, etc. É por isso que eles sempre sabem quando você precisa deles, afinal, você é simplesmente tudo o que eles tem. Já pensou nisso?

Cães são simplesmente incríveis, não é mesmo? Comente!