Caneca para Presente

É muito importante conhecer todos os hábitos de nossos cachorros para garantir que ele esteja bem sempre e também para saber quando ocorrer qualquer alteração na normalidade. Pensando nisso hoje vamos explicar quantas vezes um cachorro precisa fazer xixi por dia. Vamos lá?

Essa informação também é importante para tutores cujos cachorros costumam fazer xixi apenas na rua, sendo necessário leva-lo para passear mais do que uma vez por dia. Isso porque eles até conseguem segurar o xixi, porém acidentes podem acontecer e além disso, esta é uma das razões mais comuns para o desenvolvimento de infecções urinárias.

É importante ter em mente que cada cachorro possui um porte e uma estrutura física diferente, o que significa dizer que cada cachorro faz uma quantidade de urina por dia e com uma frequência diferente. Em média, um cachorro precisa fazer xixi a cada 5 ou 8 horas, ou seja, são de 3 a 5 xixis por dia dependendo das características do cachorro. Caso você não esteja disposto/não tenha tempo para levar seu cachorro para passear nesses intervalos, é muito importante que você o ensine a fazer xixi em casa no local correto.

Quantas vezes um cachorro faz xixi por dia? 2

Pode ser no jornal, em folhas ou até mesmo tapetes higiênicos, depende da sua preferência. É importante que o cachorro seja adestrado para fazer xixi em casa para que não hajam problemas no trato urinário e também para que em dias de chuva ou que você esteja viajando, ele consiga se aliviar sem sair de casa.

Além disso, é importante saber que cachorros filhotes ou idosos possuem uma necessidade maior de urinar, sendo que os episódios ocorrem de forma mais frequente. Por isso, é importante que eles aprendam desde pequenininhos que existe um lugar para que ele faça isso e este não é seu tapete da sala. Para isso, escrevemos uma matéria dando algumas dicas que você encontra logo abaixo.

Leia também: Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo?

Atenção

É muito importante que você esteja sempre de olho na rotina do seu cachorro e também nas características de suas necessidades fisiológicas. Se o xixi estiver anormal, com odor muito forte ou sangue, se ele estiver fazendo xixi com muita frequência ou ainda pela casa inteira, preste atenção e corra diretamente para o veterinário. Ele pode estar com alguma infecção ou ainda cistite, ambas precisam ser rapidamente tratadas para evitar complicações.

Você sabia de tudo isso? Acompanha a rotina do seu cachorro? Comente!

Caneca para Presente