Canecas para Presente

O yorkshire é um carinha adorável de porte pequeno, pelo longo e todo gostosinho. Eles são excelentes amigos para uma vida inteira e por isso hoje vamos trazer informações importantes sobre a raça. Vamos lá?

Origem do Yorkshire

Tudo começou no século XIX quando os criadores começaram a trabalhar no desenvolvimento de terriers pequenos que tivessem fácil manutenção, assim com o objetivo de caçar ratos. Esta foi sua função até 1860 quando começaram a ser apresentados em concursos e foi ali que ele se popularizou muito! Todos se apaixonaram pelo pequeno peludo. Pesquisadores afirmam que a raça tem como antecessor o english toy terrier, skye terrier ou ainda do dandie dinmont terrier, porém até então não há grandes e precisas informações sobre sua real origem.

Ele era perfeito pois era um bom caçador de ratos, leal e muito carinhoso, então acabou sendo muito querido pelas classes mais humildes. Então, mais tarde, os burgueses britânicos descobriram a raça e toda a sua graça e amabilidade, assim os adotando e os tratando como família.

Leia também: Maltês: Saiba mais sobre esta raça de cachorro

Personalidade

São extremamente inteligentes, alertas e ativos, adoram ficar com a família e se adaptam muito bem a todas as situações. Devido a sua natureza alerta, é comum que ele lata bastante para qualquer coisa que chame sua atenção, então você deve estar preparado para esta característica. Eles também são muito protetores, sendo poderosos e desafiantes mesmo com seu pequeno tamanho. É importante que seja socializado e educado desde filhote para evitar comportamentos possessivos, assim tornando-o mais sociável. Mas em geral, todos são muito queridos, amáveis e apegados a seus familiares, sendo perfeitos para qualquer família.

Yorkshire Terrier: Saiba mais sobre esta raça de cachorro 2

Características físicas do Yorkshire

Ele é conhecido por ser do tamanho toy, ou seja miniatura. Pesam em média 3,1 kg, sendo que alguns pesam apenas 1 kg. Também existem yorkshires um pouco maiores que podem chegar a 7 kg, seu tamanho depende dos pais e de suas características genéticas. Eles possuem pelo médio/longo, brilhante, reto e sedoso. Já suas cores variam entre preto, fogo e azul aço escuro. É interessante observar que esta raça leva o título de hipoalergênica justamente porque perdem pouquíssimos pelos e também por possuírem certas características na pele que não costumam causar alergia.

Ele precisa ser escovado com frequência para não desenvolver nós no pelo, além disso possuem de 15 a 35 cm de altura, 1 a 3 kg, vivem de 15 a 20 anos e gostam de exercícios físicos de pouco impacto. São equilibrados, inteligentes, sociáveis, ativos e carinhosos, sendo ideias para casas, crianças, pessoas idosas, pessoas com alergia, que vivem em casas e também que precisam de vigilância. Gostam de clima moderado, nem quente, nem frio.

Eles são incríveis, não é mesmo? Você gosta de yorkshires? Comente!

Canecas para Presente