Canecas para Presente

Quando amamos demais nosso cachorro é normal querer mima-lo. Porém, coleiras com pedras e roupinhas caras não são exatamente as coisas favoritas deles. Pensando nisso, que tal conhecer as formas mais eficazes de mimar seu cachorro?

Mimar não é sinônimo para comprar

O que isso significa? Que muitas vezes para fazer um cachorro feliz você não precisa comprar absolutamente nada. Nada mesmo! Um momento de carinho junto com você será muito, muito mais valioso do que uma bolinha com guizo e pisca-pisca. Então vamos a importante lista dos mimos favoritos dos cachorríneos.

Caminhadas agradáveis

Caminhe com ele além do necessário, leve-o para dar uma volta em momentos aos quais ele não espera. Caminhe por lugares diferentes dos habituais, sente em praças que ele não conhece, vá longe! Converse com ele no caminho, faça carinho, pausas estratégicas e o faça sentir parte daquele momento e que você também está feliz com isso e não apenas fazendo por obrigação/necessidade.

Brincadeiras juntos

Não estou falando de jogar a bolinha. Estou falando de brincar junto! De correr pela grama com ele, rolar no chão, correr atrás dele, jogar um galho para ele buscar, sentar com ele no sol… Esses momentos únicos que ficarão para sempre na memória.

Escove seu pelo

Compre uma escova macia, sente-se com ele em um local agradável e escove seu pelo com amor. Devagar, fazendo carinho nele. Converse com ele neste momento, faça carinho na barriga e atrás das orelhinhas e torne este um dia feliz e especial.

Leia também: Quais são os melhores brinquedos para filhote de cachorro?

mimar

Dentes limpos, saúde em dia

Ele não vai gostar que você escove seus dentes, não mesmo. Porém, você pode tornar este um momento divertido através da sua fala e ações durante ele. Faça carinho, converse com ele e mostre a importância de ter o famoso Sorriso Colgate. Além disso, você pode comprar brinquedos específicos para a limpeza da gengiva e dos dentes, isso ele irá gostar! Hehe.

Cozinhe para ele

Cozinhar é um ato de amor, então sempre que você tiver um tempinho, utilize as receitas que seu veterinário te deu para fazer bons pratos caseiros preparados especialmente para seu cachorro. Você pode fazer refeições, snacks e agradinhos que com certeza ele irá amar.

Viagens

Diferente dos gatos, cachorros adoram conhecer lugares novos e leva-lo junto a restaurantes, hotéis e parques com certeza é uma forma maravilhosa de mimar seu pequeno. Faça um grupo de amigos que também tenha cachorros e organize finais de semana só para eles em lugares que os aceitem e que sejam tratados com amor. Eles com certeza irão adorar!

Deixe que ele também mime você

Lembre-se sempre que a razão para ele viver é você. Você é tudo na vida dele, tudo o que se passa na cabeça dele do momento que acorda até quando vai dormir. Então, quando ele vir correndo pronto para lamber toda sua cara, deixe. Deixe que ele pule em você, se esfregue em você e o convide para brincar. Corresponda tudo isso e com certeza você o deixará MUITO feliz.

Sensacional, não é mesmo? Comente!