Canecas para Presente

Você já percebeu que seu cachorro possui uma sequência de posições para dormir? E que outros cachorros podem dormir em posições diferentes da do seu? Isso ocorre porque cada posição tem um significado e hoje vamos explorar este fato. #Partiu!

1. De barriga para cima

Sabe quando ele dorme do mesmo jeito que a gente, de barriga para cima e patinhas para o alto? Esta é definitivamente uma das posições mais engraçadas e ela simboliza algo muito especial. De barriga para cima, o cachorro está em posição vulnerável, ou seja, com todos os seus órgãos expostos. Isso significa que inconscientemente ele está se sentindo seguro e sabe que ali ele jamais correrá risco de vida.

2. Versão bolota

Sabe quando seu cachorro dorme todo enroladinho? É muito adorável, não é? Isso acontece principalmente em dias frios e funciona como uma forma de manter a temperatura corporal, assim sem sentir frio enquanto dorme. Eles também fazem isso para proteger seus órgãos vitais, então talvez algo na casa o faça sentir inseguro de alguma forma.

Leia também: Cachorro pode sentir dores de cabeça?

Você sabia que a posição que seu cachorro dorme tem significado? 2

3. Barriguinha para baixo

Essa é tradicional de filhotes e também alguns cachorros adultos. Pode observar, seu cachorro certamente prefere dormir assim após sair para correr e brincar, isso ocorre como uma forma de relaxamento muscular, servindo para descansar após a atividade física. Além disso, cachorros braquicéfalos como bulldog francês, pug, bulldog inglês e outros também preferem essa posição pois assim é mais fácil respirar e também resfriar o corpo.

4. De ladinho, de ladinho…

Pensa que gostosinho é ver um cachorro dormindo de ladinho, todo bonitinho. Eles fazem isso também porque se sentem seguros no ambiente, além disso essa é uma das posições mais cômodas e relaxantes. É interessante mencionar que pesquisadores afirmam que através dela é possível atingir etapas mais profundas e também reparadoras do sono.

5. O feijão com arroz

A postura de sono mais comum é uma combinação da bolota com barriga para baixo e serve para pequenos cochilos e descansos curtos, então se seu cachorro está dormindo assim saiba que ele não planeja descansar por muito tempo, é só um pit stop mesmo. Essa posição serve para que eles consigam relaxar, porém ficar alertas da mesma forma e eles costumam adota-la quando estão sozinhos em casa.

É claro que existem inúmeras outras formas de dormir e aqui estamos exemplificando apenas algumas delas, as mais comuns. É interessante observar o quanto apenas uma postura antes de dormir pode representar não é mesmo? Você conhecia tanto sobre seu cachorro? Agora, já tem assunto para o trabalho amanhã! Hehe.

Gostou da matéria? Comente!