Canecas para Presente

Você tem um cachorro nervosinho do tipo que está sempre agitado, ligado na tomada roendo tudo? Isso pode ser um problema para pessoas que possuem o dia-a-dia corrido ou ainda para quem vive em apartamentos e acabam incomodando o vizinho de baixo. Pensando nisso hoje vamos dar a maior dica do mundo para quem deseja deixar seu cachorro mais tranquilo.

Caminhe com ele!

Cachorros são seres cheios de energia, isso porque caso vivessem ainda de maneira selvagem, passariam seus dias caminhando em busca de água, comida e abrigo, assim gastando toda sua energia diariamente. Em casa, o cachorro só caminha do pote de ração para a caminha e vice-versa, assim deixando suas reservas energéticas cheias. Como ele as esvazia? Correndo, pulando, latindo e destruindo tudo. Então, caso você precise que ele se acalme, é só fazê-lo gastar essa energia toda.

Um cachorro que não tem onde gastar sua energia acaba desenvolvendo comportamentos compulsivos e destrutivos também, isso além de ficar agressivo devido a falta de socialização e também de desenvolver ansiedade e separação e muitos, muitos latidos.

Leia mais: Quais cuidados devo ter após a castração do meu cachorro?

Quando caminha, o cachorro mais tranquilo sozinho

Ao caminhar diariamente com seu cachorro você age como um calmante para ele. Ao fazer passeios regularmente ocorre o estímulo da liberação de endorfina, o hormônio da felicidade. Logo, quando está feliz seu cachorro fica menos ansioso e estressado, assim ficando tranquilo quando está sozinho. Ou seja, se seu cachorro está destruindo suas almofadas, significa que ele esta estressado, infeliz, sem endorfina.

Como faço para deixar meu cachorro mais tranquilo? 2

Um cachorro que não se sente bem é um cachorro que possui uma baixíssima qualidade de vida, então mexa-se para mudar essa situação! Em dias de chuva ou que não houve muito tempo para caminhadas, é importante que você brinque com ele em casa mesmo assim. Jogue a bolinha, corra com ele e faça-o se exercitar e liberar a endorfina, assim não causando problemas na sua casa nem surpresas para quando você voltar.

Certo, mas não tenho tempo para tantas caminhadas. E agora?

Agora, meu amigo, você irá precisar investir em um dog walker! Toda a cidade possui inúmeros profissionais responsáveis por caminhar e exercitar seu cachorro, alguns até mesmo praticam treinamentos com eles neste período. Então, caso você não tenha tempo e deseje sua casa inteira, aposte em um profissional dog walker para caminhar longas distâncias com seu amigão e depois trazê-lo são e salvo para casa.

Porém é importante ter cuidado. Nunca contrate uma pessoa sem experiência ou formação profissional, isso porque existem muitas pessoas que se dizem profissionais, porém não fazem a menor ideia do que estão fazendo. E importante que um dog walker possua treinamento para evitar situações que podem acontecer na rua, então sempre pesquise bastante e pegue o maior número de referências que conseguir para saber se seu filho de quatro patas estará em boas mãos.

Você sabia de tudo isso? Comente!