Cozinhar é uma das muitas formas de você demonstrar todo seu amor para o seu cachorro. É interessante fazer isso para fazer seu cachorro se sentir amado e também para prover uma alimentação de maior qualidade com petiscos e refeições orgânicas, feitas com todo o seu cuidado. Por isso hoje vamos ensinar a fazer a elegante receita de risoto de frango para cachorro!

É importante começar dizendo que esta receita é indicada para ser dada de forma esporádica, ou seja, não deve ser integrada a alimentação diária do seu cachorro, mas sim dada como um agrado uma vez que outra. o risoto de frango para cachorro é bem fácil de preparar e rendem diversas porções que podem ser mantidas na geladeira por até três dias ou ainda congeladas. Essa é uma receita para cachorros de grande porque, então se você tiver um baixinho em casa, é importante reduzir as quantidades para evitar exageros. Vamos lá?

Você irá precisar de…

4 xícaras de arroz integral

2 xícaras de peito de frango desfiado

Um fiozinho de azeite

Sal (uma pitadinha)

Como fazer risoto de frango para cachorro 2

Como fazer risoto de frango para cachorro

O primeiro passo é lavar o arroz integral na água corrente por no mínimo duas vezes, então deixe descansar por alguns minutinhos. Enquanto isso, coloque o peito de frango desfiado na panela com água e a pitadinha de sal e deixe cozinhar. Quando estiver pronto, despeje a água em outra panela e coloque um fio de azeite e então cozinhe o arroz sem deixar que ele seque por completo, deixando ele com um pouquinho de água.

Caso você julgue que a água do frango for pouca, coloque mais água filtrada até que o arroz fique empapadinho. Então, coloque o frango no arroz, espere esfriar e então sirva ao seu cachorro. O que sobrar deve ser armazenado em potes vedados e congelado ou colocado na geladeira.

Importante

Primeiro, é preciso saber que o arroz integral dado em grande quantia pode causar gases e dor de barriga, por isso introduza o alimento aos poucos e misture junto com a ração para que ele se acostume. Também lembre-se de dar este alimento com pouca recorrência para que ele não prefira seu risoto ao invés de comer a ração, por isso é importante congela-lo e dar apenas de vez em quando.

Outra informação muito importante é a necessidade de consultar seu veterinário de confiança primeiro para saber se ele libera o consumo do arroz integral e do frango desfiado já que cada cachorro possui suas especificidades quando o assunto é saúde e é sempre melhor prevenir – levando-o antes ao veterinário – do que remediar, tendo que fazer tratamentos e ferindo sua saúde.

Gostou da receita? Conte para a gente como ficou!

Fonte: doghero