Nós, tutores, costumamos ter uma grande preocupação relacionada a felicidade de nossos cachorros. Afinal, quem cuida da vida deles somos nós e é importante que consigamos prover a melhor vida possível! Pensando nisso, hoje vou dar algumas dicas de como fazer seu cachorro feliz todos os dias. Vamos lá?

Melhor alimentação possível

Alimentação é a base para manter a saúde do seu cachorro em dia e um cachorro saudável é um cachorro feliz. Além disso, comer é algo que faz um cãozinho ficar muito contente – principalmente se a ração for gostosa! Hehe. Além de dar a melhor ração que você conseguir, você também pode cozinhar para ele às vezes. Isso é muito legal porque reforça os laços e você ainda consegue oferecer um alimento orgânico e natural feito com todo o seu amor.

Veja algumas receitas AQUI!

feliz

Brinquedos

Cachorros precisam de muitos brinquedos para se distrair. Nosso dia-a-dia corrido faz com que passemos cada vez menos tempo em casa e por consequência, com eles. Por isso, é preciso que eles tenham muitos brinquedos para se distrair e ficarem felizes até a hora de você chegar em casa. Aposte em objetos divertidos feitos especificamente para cachorro e traga novidades sempre que puder para divertir o dia do seu cão.

Passeios regulares

Cachorros tem energia para gastar, alguns mais e outros menos. Porém, todos adoram passear! Isso porque ao caminhar pela rua eles veem outros cachorros, sentem cheiros novos, respiram ar puro e tudo isso tem uma consequência incrível: produção de endorfina. A endorfina é o hormônio da felicidade e ao passear, sua produção e estimulada e isso faz com que seu cachorro passe muito tempo feliz depois disso.

Voltas de carro

Não existe mais divertido para um cachorro do que passear de carro com a cabeça para fora da janela. Fazendo isso eles sentem cheiros há quilômetros de distância, o que faz eles se sentirem simplesmente eufóricos! O olfato é o sentido mais apurado dos cachorros, por isso eles adoram farejar tudo o que veem pela frente. Cheirar é a forma como eles veem o mundo, então um cheiro novo para seu cérebro registrar é sempre um momento incrível para ele.

Momentos únicos com você

Seu cachorro vive apenas para amar você, logo quanto mais tempo ele passar com seu tutor favorito, melhor será. Então, leve-o com frequência ao parque e brinque com ele, role na grama, corra, brinque de pega-pega. Tudo isso o deixará extremamente feliz. Em casa, fique com ele sempre junto, pegue-o no colo, assista televisão com ele, jogue a bolinha, leve-o para tomar sol… Tudo isso o deixará radiante!

Escovar seu pelo

Cachorros adoram o momento de escovar seu pelo, isso porque é como um carinho constante em todo o seu corpinho. Por isso, escove-o com frequência e também com amor, em um momento tranquilo que possa durar o tempo que precisar. Converse com ele enquanto faz isso, diga o quanto o ama e o quanto ele é especial para você. O quanto você gosta de sua companhia e o quer sempre consigo.

Como fazer meu cachorro feliz 2

Leve-o regularmente ao veterinário

Ele pode até não gostar muito de veterinário, porém a longo prazo isso com certeza fará diferença na sua felicidade já que um cachorro doente certamente não se sente bem o tempo todo. Torne a visita ao veterinário um verdadeiro evento. Leve-o caminhando se for próximo ou na janela do carro se for distante para ele chegar lá feliz da vida. Depois do veterinário, o premie com algum petisco que ele goste e o elogie por ser um garoto corajoso. Com o tempo, ele irá gostar destas visitas regulares e até esperará por elas.

Monitore os parasitas sempre

Sempre após as caminhadas, monitore o corpo do seu cachorro para descobrir senão há nenhum parasita  se aproveitando do seu sangue. Carrapatos e pulgas são simplesmente muito irritantes para os cachorros que sentem muita coceira e incômodo ao te-los consigo. Por isso, esteja sempre de olho e garanta que ele não tenha que sofrer com estes pequenos monstros. Existem programas importantes de desparasitação que devem ser seguidos com uso de produtos e também coleiras e afins que garantem que não haja infestação no seu cachorro. Se informe com seu veterinário de confiança.

Tenho certeza que se você conseguir dar conta de todas essas ações regularmente, seu amigão será o cão mais feliz do mundo! Eles dão valores as pequenas coisas, aos pequenos detalhes, então basta você estar com ele para que tudo fique radiante.

Você sabia de tudo isso? Se preocupa com a felicidade do seu cãozinho? Comente!