Canecas para Presente

Hahá! Em geral é o contrário não é mesmo? Estamos sempre falando sobre o comportamento de nossos cachorros, porém será que eles gostam do nosso jeito? Conheça agora comportamentos do tutor que o cachorro odeia!

1. Haja mais, amigão!

Mesmo que cachorros entendam o que dizemos, eles preferem muito mais que você tenha gestos com ele do que fique só conversando. Não fique dizendo que ele é lindo apenas, faça um delicioso carinho na barriga, jogue a bolinha, leve-o para passear… Menos conversa e mais ação, meu jovem!

2. Esquece o rosto, parceiro

Cachorros ODEIAM carinho no rosto, principalmente se você for uma pessoa estranha. Ali é considerado o espaço pessoal do cachorro que jamais deve ser invadido a não ser que ele peça ou autorize. Além disso, eles não gostam nada de tapinhas leves na cabeça. Acham inclusive desrespeitoso. Se você for fazer carinho na cabeça do seu cachorro e ele começar a inclina-la para trás, saiba que ele esta dizendo: esquece o rosto, parceiro!

Leia também: Por que cachorro gosta de deitar em cima do tutor?

tutor

3. Estresse tempo todo

Devido a seu olfato apuradíssimo, os cachorros conseguem identificar nossos sentimentos. Por isso, quando você está estressado, é normal que ele fique também agitado e inseguro. Isso é muito ruim pois acaba causando medo e nervosismo nos cães que são muito mais sensíveis do que nós. Por isso, tente manter o estresse do dia sempre do lado de fora de casa, sem gritar ou demonstrar imenso estresse no seu lar. Lá é seu templo para você ficar feliz e conviver com seu filho peludo.

4. Não me ignore, não me ignore, não me ignore

Cachorros odeiam ser ignorados e se sentirem sozinhos. Hoje com televisão, smartphones e distrações é normal que você acabe deixando seu amigo peludo meio de lado. Porém, não faça isso não! Ele passa o dia todo esperando sua chegada em casa e quando isso finalmente acontece, o mínimo que você pode fazer é brincar com ele, sair para passear e fazer coisas das quais ele gosta. Aproveite esses momentos para estreitar seus laços e deixe o mundo do lado de fora de casa. Beleza?

5. Não me apressa, brô

Devido a pressa no dia-a-dia é normal que você queria passear com seu cachorro ‘rapidinho’, chegando rapidamente ao parque e ficando mínimo de tempo possível. Entretanto, cachorros odeiam ser apressados e você deve andar no ritmo dele. Ao caminhar muito depressa, você irá estressar e irritar o cãozinho, transformando um momento feliz e prazeroso em algo terrível e irritante. Deixe que ele passeie no tempo dele, que possa cheirar as coisas que deseja, olhar para o mundo lá fora. Lembre-se que ele passa o dia todo preso em casa, você não.

6. Solta essa guia, cara

Manter a guia muito curta é um dos hábitos mais odiados pelos cachorros. Isso porque acaba demonstrando que o tutor está tenso ou nervoso. Com isso, ele se sente inseguro e desconfortável ao passear. Além disso, muitos tutores tem o hábito de puxar a coleira durante o passeio e isso causa incômodo e agonia. Lembre-se novamente de que o passeio é um momento para ser legal e divertido, não para ser algo irritante e agonizante.

8 comportamentos do tutor que o cachorro odeia 2

7. Tutor abraçando é comportamento inaceitável

Cachorros odeiam abraços, isso porque eles se sentem presos e incomodados. Como assim? Simples, cães são animais de ação. Estão sempre alertas e prontos para atacar caso haja algum perigo iminente. Entretanto, se você o abraça, faz com que eles se sintam presos e incapazes de agir se alguma coisa acontecer. Por isso é normal que quando você tente fazer isso eles comecem a se desesperar, se jogar para traz e implorar para que você o solte. É da natureza deles estar sempre alerta e para isso ele precisa que você o respeite.

8. Não sou bebê não!

Cachorros odeiam ser tratados como bebês. Como assim? Odeiam ser esmagados e apertados, odeiam roupas e sapatinhos, acessórios e carrinhos de bebê. Cachorros são seres que gostam de se sentir livres e odeiam qualquer coisa que os prenda. Eles precisam ser bem tratados e mimados, mas como cachorros! Como? Através de brinquedos, brincadeiras, passeios pelo parque e principalmente através da sua companhia.

Em resumo mesmo, um cachorro só precisa de amor e carinho. Ele não gosta mesmo de ficar sozinho, odeia ficar preso e e tudo o que ele quer de você é amor, carinho e atenção. Então, caso você deseje ser tutor, lembre-se sempre destes detalhes que você com certeza se sairá muito bem! Confie em mim, eu prometo.

Você sabia de tudo isso? Fazia algum destes comportamentos? Comente!