Quando temos um cachorro, é obvio que queremos mostra-lo para o mundo inteiro! Afinal, existe coisa mais linda do que um olhar canino? E aqueles pelinhos fofuchos? Por isso, na hora de tirar belas fotos do seu cachorro, é importante saber de algumas coisas importantes e hoje vamos dar as melhores dicas. Vamos lá?

Apresente primeiro a câmera

Cachorros são seres desconfiados e podem se assustar com equipamentos estranhos como uma câmera. Por isso, é importante que primeiro você apresente o aparelho ao pequenino. Deixe que ele cheire, dispare algumas fotos para que ele se acostume com o barulho, enfim. Apresente a câmera para ele. Se for um smartphone, em geral esta parte é mais fácil já que ele já deve estar habituado. Porém, de qualquer forma é importante que você o deixe à vontade com a situação.

Leia também: Como faço para levar meu cachorro para viajar?

fotos

Fique tranquilo

Às vezes tirar fotos pode deixar você tenso. Afinal, talvez você não queira incomodar o cachorro e deseje fazer tudo muito rápido, assim acaba trazendo uma grande pressão e estresse para cada clique. Entretanto, cachorros são esponjas emocionais e se você estiver ansioso ou estressado, logo eles também ficarão da mesma forma. Por isso, quando for tirar fotos, fique tranquilo e não force a barra. Respire fundo e vá brincando com seu cachorro, curtindo o momento o registrando sem pressão.

Perceba o ambiente

Para que você tire belas fotos, é preciso que o ambiente ajude. Por isso, deixe-o organizado e limpo. Se for fazer fotografias na sala, retire toda a bagunça. Isso inclui aquela xícara suja de chá, a agenda jogada no móvel e as almofadas fora de lugar. Se for no pátio, na grama, retire os objetos que não deveriam estar ali como cadeiras, mangueira e sua lata de transbordando (hehe). O ambiente é grande parte da fotografia e é muito importante que ele esteja limpo e organizado.

Observe a luz

Sabe o que mostra as cores e deixa uma foto belíssima? A luz! Por isso, observe a iluminação de onde está seu cachorro e a aproveite. Evite fotos em locais escuros e jamais utilize flash (ele incomoda os cachorros e estraga a foto). As melhores fotografias são as retiradas sob a luz do sol durante a manhã ou à tardinha devido a coloração que dá as fotos, dias nublados também são ótimos quando a foto for externa. Evite sempre tirar fotos contra a luz para que não fiquem estouradas.

Cuide os olhos dele

Os cachorros se expressam através do corpo, mas principalmente pelo olhar. Por isso, cuide sempre para onde ele está olhando e foque em imagens que demonstrem sua emoção. Você pode apelar para o brinquedo favorito dele ou ainda para cores que ele goste. O chame pelo nome, faça com que ele fique feliz e registre cada segundo. Com certeza a emoção é a chave para as fotos mais lindas.

Observe o mundo através dele

É importante que você veja o mundo através do olhar dele para que as fotografias fiquem lindas. Como assim? Jamais tire fotos de cima para baixo, elas dão a impressão de superioridade e além disso distorcem o cão. Sempre se abaixe e tire fotos na altura deles, se jogue no chão se preciso – aproveite e divirta-se fazendo isso! Corra com ele, faça carinho e registre tudo.

Faça silêncio

Deixe que seu cachorro haja naturalmente, não fique lhe dando comandos ou dizendo ‘aqui, fulano, aqui’. Deixe que ele fique à vontade curtindo o momento com você. Quanto mais a vontade ele estiver, mais felicidade irá demonstrar. Por isso, não fique lhe dando comandos repetidamente e sem sentido. Fique em silêncio.

Como tirar lindas fotos do seu cachorro 2

Conheça seu cachorro

É importante que você conheça seu cachorro e seus hábitos. Ele ele fica de ranço (hehe) logo que acorda, evite tirar fotografias após a soneca. Prefira sempre horários em que ele esteja ativo e feliz. Quando você chega em casa é sempre uma boa ideia já que em geral ele ira recepcionar você com muita alegria e disposição. Você também pode aproveitar alguns momentos únicos para fazer registros inesquecíveis como, por exemplo, a hora de dar comida ou a hora da soneca com ele. Esses momentos são muito importantes e demonstram a relação de vocês exatamente como ela é.

Não esqueça do cachê

Isso mesmo, o cachê é muito importante. Nada melhor do que um petisco para atrair a atenção do cachorríneo, assim premiando-o sempre que uma foto ficar lindíssima, hehe. Assim, você o deixa feliz e ainda fortalece os laços entre cão e tutor. Também lembre-se de espalhar os brinquedos favoritos dele pelo local da foto para que ele brinque e se divirta enquanto você registra tudinho.

Gostou das dicas? Conta pra gente depois como ficou esse belíssimo ensaio!