Assim com nós, os cachorros também tiveram seu papel na história demonstrado todo seu pioneirismo. Certos pets inclusive contribuíram mais do que você imagina, por isso hoje vamos conhecer 4 deles, prepare-se para se surpreender!

1. Bi, o cachorro que driblou o Garrincha!

Sim, existiu um cachorro extraordinário chamado Bi que teve um papel marcante na Copa do Mundo de 1962 que ocorreu no Chile. Neste período Pelé ainda jogava em nossa querida seleção, porém após uma séria contusão ele precisou ser retirado dos campos já na segunda partida. Isso fez com que o conhecido Mané Garrincha tomasse seus holofotes, isso até a partida entre Brasil e Inglaterra nas quartas de final.

Foi neste momento que um cachorro adorável chamado Bi decidiu invadir o campo, assim fazendo com que o árbitro parasse com a partida para que ele fosse capturado. O interessante é que ele driblou todo mundo! Até mesmo o famoso Garrincha. Já pensou? No final, o responsável por sua captura foi o jogador inglês Jimmy Greaves que até hoje é conhecido como o jogador que capturou o cachorro mais famoso da história do futebol.

Após a partida, Mané Garrincha decidiu adotar o marcante cachorro que foi nomeado por ele de Bi. Sabe porquê? Porque os vencedores da Copa do Mundo de 62 foram a seleção brasileira, assim conquistando seu título com Bicampeão!

2. Safira, a cadela salva-vidas

Em 2015 Safira garantiu seu nome na história para sempre. Essa história começa quando Maria Cléa da Costa ficou muito assustada quando sua cadela começou a latir para chamar sua atenção. Quando ela finalmente decidiu atender ao chamado de Safira, percebeu que a cadela apontava para um lençol que estava no chão.

Ao levanta-lo, Maria Cléa encontrou um bebê recém-nascido que ainda tinha seu cordão umbilical. Safira certamente ouviu o choro e fez o que pode para salvar a criança, levando-a para que sua tutora tomasse as decisões necessárias. O bebê foi resgatado, examinado e encaminhado para adoção.

Leia também: Você sabe qual foi o primeiro cachorro doméstico da história?

Conheça 4 cachorros que entraram para a história! 1

Olha que linda é Safira

3. Robot, o cachorro arqueólogo

Como bem sabemos, o olfato dos cães é extremamente apurado e isso torna nossos queridos pets peritos em raças ao tesouro. Porém, Robot passou deste limite, assim ganhando o incrível título de cão arqueólogo. Isso aconteceu em 8 de setembro de 1940 quando Robot e seu tutor chamado Marcel Ravidat davam uma volta por Montignac, no sul da França.

Então, de repente, o cachorro acabou caindo em uma fenda. É claro que Marcel imediatamente uniu forças para salvar seu melhor amigo, Porém, ele acabou ficando curioso e algum tempo depois do resgate, em 12 de setembro, ele resolveu unir três amigos e explorar a tal fenda.

Foi então que eles descobriram um dos maiores tesouros de toda a arqueologia! Hoje o local é conhecido como Caverna de Lascaux e é inclusive considerado um Patrimônio da Humanidade. Lá foram encontradas mais de 2 mil pinturas rupestres datadas da Era Paleolítica. Foi assim que Robot entrou na grande lista dos cachorros mais importantes de toda a história!

4. Brair, o primeiro pet estrela de cinema

Em 2012 vimos o querido Uggie, um jack russel terrier, deixar suas patinhas na Calçada da Fama de Hollywood após sua marcante participação no longa ganhador do Oscar O Artista. Antes dele também tivemos diversos outros cachorros famosos como Lassie, Rin-Tin-Tin e Strongheart. Porém, já parou para pensar em qual foi a primeira estrela canina do cinema?

Seu nome era Blair, era uma cadela da raça collie e estrelou em 1905 o longa O Resgate de Rover como protagonista. Este foi um curta-metragem britânico que narra a história de Rover, um bebê que é sequestrado e precisa ser resgatado pelo cachorro da família. No filme, Blair demonstrou grande carisma e chamou atenção do mundo todo. Além disso, o filme ainda conta com técnicas inovadoras de edição para a época e com certeza merece ser assistido.

É incrível como diversos cachorros foram capazes de marcar sua presença na história, assim trazendo fatos incríveis para contarmos por toda a eternidade. Isso que esta matéria foi apenas um gostinho, existiram inúmeros outros cães que com certeza merecem ser lembrados. Você lembra de algum nome?

Se sim, comente logo abaixo! Vamos trocar ideias e quem sabe fazer uma nova matéria em breve. Espero que você tenha gostado! Não esqueça também de compartilhar com seus amigos, tudo bem?