Canecas para Presente

Todos adoramos estar na companhia de nossos pets, afinal eles nos trazem felicidade e despertam muito, muito amor. Logo, é normal que desejemos leva-los para todo o lugar que formos e isso em geral envolve deliciosos passeios de carro. Entretanto, mesmo sendo tão bons acidentes podem acontecer e seu banco pode terminar cheio de xixi. E agora? Como tirar este cheiro? Vem comigo, eu te conto!

Passo 1: Seque rapidamente o xixi

O primeiro passo é ser rápido e secar a urina o mais rápido que conseguir. Isso porque desta forma o líquido não irá impregnar nas fibras do tecido do carro, deixando mais fácil a tarefa de eliminar o cheiro mais tarde. Para isso o ideal é utilizar papel absorvente como papel higiênico ou papel-toalha de cozinha.

Panos bem absorventes também são ideais para este tipo de situação, logo tenha todo este kit de sobrevivência no seu carro. Deixe o papel sobre a poça por algum tempo até perceber que ele absorveu seu máximo então troque. Lembre-se de pressionar um pouco o banco para que o líquido saia ao invés de entrar cada vez mais e torça para que esteja conseguindo tirar boa parte dele.

Passo 2: Aspirador salvador

Às vezes o acidente pode ocorrer em um momento que você simplesmente não consegue parar e aspirar toda a urina, o que significa dizer que você terá que limpa-la já seca. Para isso, assim que chegar em casa, sequem bem a área e utilize um aspirador de pó. O aspirador irá ajudar a retirar a umidade e também impurezas que possam ter ficado, assim auxiliando na limpeza.

Leia também: Por que cachorro urina quando fica feliz?

Dicas para tirar o cheiro de xixi do banco do seu carro 3

Passo 3: Aposte na fita adesiva

Não, eu não enlouqueci. Se a fita adesiva é de grande utilidade na hora de retirar sujeiras difíceis, pelos e poeiras, ela também possui talentos ocultos. Basta você pegar uma tira de fita adesiva larga e fazer um tipo de argola com ela deixando a parte colante para o lado de fora. Então, posicione esta argola de fita na sua mão e vá passando onde o cachorro fez xixi de forma repetitiva, isso irá ajudar a sugar a umidade e manda-la embora.

Passo 4: O produto correto

Hoje no mercado existem inúmeros produtos que podem ajudar você na missão de retirar o cheiro de xixi do seu carro. Muitos especialistas hoje recomendam o uso de detergentes com amônia quaternária que ajuda a desinfetar a área e também a retirar o cheiro forte da urina. Devido a amônia, o cheiro do xixi é anulado. Já o detergente ajuda a higienizar o espaço, só lembre-se de utilizar um modelo neutro – sem cheiro forte – para que seu carro não se torne um festival de aromas sinistros.

Passo 5: Ventile o carro

Depois de secar, limpar e passar produto, deixe arejar! Isso porque todo este líquido precisa secar para não mofar seu banco. Abra as portas e deixe o vento passar, também abra as janelas quando for andar de carro para que o vento sobre. Tudo isso evitará que a umidade impregne no tecido e garantirá que o cheiro não ficará no seu carro.

Dicas para tirar o cheiro de xixi do banco do seu carro 4

Passo 6: Esqueça as receitas milagrosas

Na internet existem inúmeras receitas milagrosas que prometem tirar todos os resquícios de cheiro. Elas misturam vinagre, bicarbonato de sódio, amaciante e os produtos mais inusitados que você poderia imaginar. EVITE essas receitas pois substâncias estranhas podem contribuir para alergias nos passageiros – tanto humanos quanto animais.

Essas receitas também podem deixar o cheiro pior, interferir na fibra do tecido do seu banco, reagir, manchar e muitas outras consequências que você não irá gostar. O ideal é seguir os passos que instruímos aqui e, assim que possível, levar seu carro para um local que faça higienização dos bancos com equipamentos e produtos feitos para isso. Assim você manterá seu carro sempre limpo, cheiroso e poderá continuar passeando com seu cachorro.

Passo 7: Prevenção!

Depois deste acidente, previna-se! Sempre tenha consigo capas protetoras de bancos, panos, toalhas e materiais que ajudem neste momento para evitar estresses desnecessários. Acidentes acontecem e se você estiver preparado e souber lidar com a situação, não precisará privar seu amigão de um delicioso passeio de carro. Só precisará contornar a situação da melhor forma.

Lembre-se que estresses, gritos e broncas não ajudarão seu cachorro a melhorar. Apenas o ensinando e doutrinando sobre os locais e momentos corretos para urinar com muito amor e petiscos você conseguirá evitar este tipo de situação desagradável.

Você sabia disso tudo? Comente!