Canecas para Presente

O Golden Retriever é um cachorro muito querido, inclusive ele faz parte da lista das 10 raças de cachorro mais populares do Brasil. Pensando em todo este amor brasileiro e mundial pela raça, que tal conhecer mais sobre ela? Vem comigo!

Origem do Golden Retriever

O Golden Retriever é um cachorro originário do Reino Unido, mais especificamente na Escócia. Ele surgiu por volta de 1850 através de uma busca por cachorro que caçasse e não ferisse a presa, logo podemos concluir que o Golden Retriever é um cachorro com grandes habilidades de caça e rastreamento.

Personalidade

O Golden Retriever é conhecido por ser muito amigável, afável e energético. Seu temperamento é muito popular por ser ágil e muito inteligente, se adaptando facilmente a qualquer ambiente. Ele também é muito carinhoso e dócil, sendo excelente para pessoas que vivem em casas e gostam de praticar exercícios assim como para pessoas que gostam de carinho e amor.

Golden Retriever

É interessante observar que não são cães que atendem a um único tutor, por isso não devem ser utilizados como cães de guarda. Além do mais, é muito difícil que se mostrem hostis ou agressivos. É muito importante socializa-lo desde filhote para que o Golden Retriever se desenvolva bem. Porém, não é necessário dar-lhe uma educação muito complexa e não precisa de um tutor muito experiente já que ele está disposto a obedecer você sempre, sem problemas. Ele se adapta bem a crianças e outros animais também, sendo dócil e amável.

Cuidados e saúde

O Golden Retriever é um cachorro que se adapta bem a qualquer situação, vivendo tanto em apartamentos quanto em casas. Entretanto, independente do lar, ele precisa passear pelo menos três vezes por dia devido a seu grande estoque de energia. Seu pelo precisa de escovações duas vezes por semana e é preciso ter cuidado nas épocas de muda de pelo já que perdem muitos fios neste período.

Os banhos devem ser dados a cada dois ou três meses, por isso busque utilizar pipetas contra pulgas de longa duração. Sua alimentação precisa ser equilibrada e é preciso muito exercício e água fresca e abundante, tudo para evitar obesidade e desidratação além de problemas de digestão também. Sobre sua saúde, é preciso leva-lo regularmente ao veterinário para fazer checkups e também realizar as vacinas.

Dentre as doenças mais comuns da raça estão displasia de anca ou cotovelo, obesidade, sobrepeso, câncer, cataratas e atrofia progressiva de retina. A maioria dessas doenças aparecem em idades mais avançadas e por isso tenha sempre em mente que ao longo da vida ele precisará de mais cuidado e carinho. Além disso, o cuidado com alimentação deve ser constante devido ao fato de ser uma raça muuuuito gulosa.

Características gerais

O Golden Retriever é uma raça originária do Reino Unido de porte médio que possui como características principais ser musculoso e rústico, proporcional e ter orelhas compridas. Sua altura varia entre 55 e 70 cm, já seu peso vai de 25 a 45 kg. Costuma viver entre 10 e 12 anos e precisa de muuuita atividade física.

Possui um caráter sociável e carinhoso, ativo e equilibrado, sendo ideal para crianças, pessoas que gostam de fazer exercícios, deficientes visuais – como cães de guia, para caça e também tanto para quem vive em casa quanto para quem mora em apartamento. Gosta de clima moderado e possui pelos compridos.

Golden Retriever: Saiba mais sobre esta raça de cachorro 2

Educação

O Golden Retriever faz parte da classificação nº 4 das raças mais inteligentes segundo Stanley Coren. Ao dedicar tempo e constância em seus treinamentos, certamente você terá ao seu lado um cachorro obediente que adorará realizar tarefas. Além de ter um temperamento adorável, o Golden Retriever adora realizar tarefas diárias, principalmente quando há algum tipo de compensação.

É um excelente nadador, adora jogos e brincadeiras e precisa de exercícios para sua mente. Aprende rápido a buscar objetos e trazer para você com poucos comandos além de ser excelente para praticar Agility. Ele também é muito utilizado para auxiliar pessoas com deficiências físicas, ajudar em terapias e também em realizar resgates, inclusive é um ótimo farejador de drogas.

Você conhecia todas essas incríveis informações sobre o Golden Retriever? Comente!