Canecas para Presente

Não importa se você comprou uma cama com penas de ganso e fios de ouro, seu cachorro sempre irá preferir dormir nos pés do tutor. Toda oportunidade que tiver, ele irá diretamente para esta região se acomodar e dormir profundamente. Mas afinal, você sabe por que ele faz isso?

Costume antigo

Pois bem, cachorros viviam em matilhas como bem sabemos e nesses grupos eles dormiam apertadinhos, bem próximos uns dos outros. Este comportamento segue na linha genética dos cães, fazendo com que eles queiram sempre dormir perto de alguma coisa quente e que eles amem profundamente. O cachorro considera o tutor um líder de matilha e por isso estará sempre o mais próximo possível.

Além disso, não importa a situação cães estão sempre tentando demonstrar sua lealdade. Dormir nos pés também é um ato de proteção já que ali ele se sente protegido e também está em uma excelente posição para defender você. É importante entender que esta é uma tendência normal e muito comum dentre os caninos. Um fato interessante é que cachorros são apaixonados por uma boa soneca e se fosse por eles, dormiriam o dia todo nesta posição.

dormir nos pés

Para os cães, dormir traz um prazer semelhante a dar um bom passeio ou brincar com seu humano, por isso é comum vermos eles dormindo sempre diversas horas e sempre que possível. Além disso, eles não se importam em descansar em posições desconfortáveis, o que significa que em qualquer cantinho que estiver disponível ele estará se aconchegando.

Leia mais: Por que cachorro gosta de dormir embaixo do cobertor?

Dormir nos pés: Um ato de amor

Permitir que seu cachorro durma nos seus pés é um ato de amor, isto porque apesar de parecer um pouco desconfortável dependendo da situação, é algo simplesmente inevitável para os peludinhos. É como se essa informação estivesse no DNA canino, eles simplesmente não resistem a um bom e confortável pé de tutor.

Além disso, deixa-lo dormir nesta posição não afetará em nada sua saúde nem seus hábitos de sono. Outro fato a se considerar é que eles não se importam nenhum pouco em serem acordados várias vezes durante a noite enquanto você se move, isso porque eles pegam no sono rapidamente. Eles também passarão a noite todinha ali se você deixar por mais que estejam em uma posição desconfortável, isso porque você é a pessoa no mundo a quem ele mais ama e por isso ele irá protege-lo a todo o custo. Valorize isso.

Por que cachorro gosta de dormir nos pés do tutor? 2

Importante

Lembre-se de tomar alguns cuidados durante a noite para que não hajam acidentes. Lembre-se sempre de que seu cachorro está ali para evitar chuta-lo, empurra-lo ou esmaga-lo durante a noite. Principalmente se seu pet tiver porte pequeno, cachorros pequeninos são muito mais sensíveis e podem se machucar caso você coloque seu peso nele ou acabe o empurrando da cama. O ideal é ter uma cama grande com algum espaço para os pés e também se mover com muito cuidado durante a noite para evitar acidentes.

Caso o mesmo tenha ocorrido, leve seu amigão o mais rápido possível ao veterinário para verificar se nenhuma costela ou demais ossos não foram fraturados e observe seu comportamento. Também é importante tomar precauções para que o acidente não volte a ocorrer. O ideal é ter um espaço grande para dormir com seu cachorro e evitar ficar com os pés muito próximos da beirada da cama. Também vale colocar uma caminha ou travesseiro nos pés da cama para amortecer a queda caso aconteça. Além disso você também pode investir em uma escadinha para pets caso tenha um cão de porte pequeno, assim o ajudando a subir e descer quando precisar comer ou fazer xixi.

Você sabia de tudo isso? Comente!