Canecas para Presente

Não há nada mais adorável do que um cachorro bem cuidado com brilho em sua pelagem. Entretanto, como posso fazer isso? Acompanhe nossas dicas e surpreenda-se!

Hoje existem inúmeros truques caseiros capazes de dar brilho ao pelo e a maioria deles é simples e econômica. O primeiro passo é realizar a escovação do pelo diariamente, 5 minutos são suficientes para retirar os pelos mortos e amaciar os que ainda estão firmes e fortes. Mas esta não é a única dica.

Dicas para dar brilho ao pelo de cachorro

Como faço para dar brilho ao pelo do meu cachorro? 3

Cerveja

O que? Cerveja? Isso mesmo! Já foi cientificamente comprovado que que utilizar a aplicação de cerveja sem álcool no pelo do cachorro ao finalizar o banho aumenta o brilho do pelo canino devido a nutrição do bulbo piloso, além disso a bebida é capaz de suavizar a raiz do pelo.

Leia também: Dicas para seu cachorro não ficar entediado

É muito importante realizar o processo após o banho aplicando a cerveja através de espuma e deixando agir por 3 ou 4 minutos. Depois, você deve limpar com água abundante para evitar que o pelo fique pegajoso. Este é um método bastante simples e muito econômico, ideal para pets de porte pequeno ou médio e de pelos curtos ou médios também. No caso de cachorros grandes ou de pelo muito longo, não é indicado.

Lanolina

A lanolina é um tipo de gordura natural proveniente da lã de ovelha. Pode ser facilmente encontrada em farmácias ou lojas de produtos naturais onde é comercializada a lanolina natural e a lanolina anidra. A primeira possui cherio da lã enquanto a segunda já é desodorizada. Para fazer a aplicação você deve primeiro:

1. Colocar duas colheres de lanolina em banho maria para que ela derreta;
2. Então coloque 1 litro de água morna junto da lanolina derretida;
3. Bata em um batedor a mistura e coloque-a em uma garrava estanque para que possa esfriar, depois basta armazenar e utilizar quando necessário.

Para aplicar o processo é semelhante ao da cerveja. Quando você der banho no seu cachorro, antes de enxaguar você deve aplicar o fluído por todo seu corpo – exceto a cabeça. Então, aguarde o produto agir por 5 minutos e depois lave o cãozinho com bastante água morna.

Gema de ovo

A gema de ovo é outro produto barato e que todo mundo tem em casa, ela também pode facilmente ser utilizada para dar brilho ao pelo do cachorro e para isso você deve preparar uma mistura em dois passos simples:

1. Primeiro bata 1 ou 2 gemas com água morna;
2. A proporção é 500ml de água para cada gema e a quantidade de gemas deve ser definida de acordo com o porte do cachorro.

Para aplicar, processo é idêntico ao da cerveja. Primeiro você limpa bem seu cachorro, então aplica a mistura e por último, a retira depois de 5 minutos de ação. Simples, fácil e barato. Vale ressaltar que o que sobrar deve ser jogado fora, jamais deve ser guardado.

Como faço para dar brilho ao pelo do meu cachorro? 4

Óleo de Rosa Mosqueta

Caso você tenha mais de dinheiro para investir, o ideal é utilizar o Óleo de Rosa Mosqueta. Ele é bem caro, porém pode ser facilmente encontrado em farmácias, lojas de produtos naturais e até mesmo mercados. Ele é ótimo para limpar o fundo do focinho e também as órbitas oculares dos cães (com muito cuidado para não atingir os olhos). Seu uso é desaconselhado na totalidade do pelo do cachorro, mesmo que ele tenha porte pequeno.

Porém, para os cuidados do rosto é ótimo. Basta utilizar de duas a três gotas em um disco de algodão para espalha-lo por toda a região facial. Então, deixe atuar e não limpe a região para ter um melhor efeito. Seu uso também é ótimo para curar feridas, amenizar cicatrizes e problemas dérmicos. Seu uso prolongado clareia a pele e o pelo, então tome cuidado.

Queratina

A queratina é uma proteína naturalmente produzida pelo nosso organismo, ela possui enxofre e constitui a base do pelo tanto humano quanto animal assim como forma cascos e unhas. Ela também pode se encontrada em forma líquida e usada junto com o óleo de rosa mosqueta, além disso ao misturar as substâncias você pode utiliza-las por todo o corpo com a ajuda de um disco de maquiagem também. Vale ressaltar que seu uso direto é desaconselhado, por isso opte por preparados e xampus que já vem com as porções definidas de ambos os produtos.

Você conhecia essas dicas? Comente!