Canecas para Presente

O Lulu da Pomerânia é um pequenino cachorro simplesmente adorável e querido por muitos tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Ele é hipoalergênico, nobre e extremamente carinhoso, sendo um companheiro para trazer muita alegria. Vamos descobrir agora mais informações sobre ele?

Origem

O Lulu da Pomerânia tem sua origem em um local chamado Pomerânia que fica entre a Alemanha e a Polônia e ao contrário do atual, os primeiros a aparecer eram de porte muito maior. Eles eram na época cães trabalhadores e costumavam controlar ovelhas, vacas e veados. Neste período seu nome era wolfspitz devido a sua aparência semelhante a de um lobo.

Leia também: Melhores raças de cachorro para ter em apartamento

Lulu da Pomerânia: Saiba mais sobre esta raça de cachorro 3

Ele também acabou se tornando popular na Rússia e Sibéria por um breve tempo onde puxava trenós. Entretanto, embora existam poucas referências históricas acredita-se que o Lulu da Pomerânia era um cachorro muito popular em várias zonas da Europa. Ele também se tornou popular na Grécia antiga e em Roma, sendo o cão favorito das senhoras que possuíam maior poder aquisitivo. Foi neste período que os criadores começaram a tentar diminuir a raça para que se tornasse hoje de porte toy ou mini.

Personalidade do Lulu da Pomerânia

Devido a perda dos instintos como pastor, o Lulu da Pomerânia hoje possui um comportamento muito diferente do que tinha em sua origem. Ele hoje é excelente como cachorro de companhia, sendo muito carinhoso e afetuoso. odeia ficar sozinho e não receber atenção, isso além de ser muito inteligente, curioso, alerta e ter muita energia para gastar.

Ele é perfeito para família desde que sejam feitos diversos passeios, seja dado educação e atenção constante. Além disso os latidos são característica da raça, então você precisa estar preparado para isso. Ele também é ótimo para famílias com crianças, sendo afetuoso, paciente e calmo, só é muito importante que você ensine seus filhos a interagir corretamente com ele sem machuca-lo e de forma positiva, respeitando-o sempre.

Cuidados e saúde

Quando falamos em cuidados com Lulu da Pomerânia, é importante saber que não é necessário muita atenção. Você precisa escova-lo diariamente para eliminar as sujeirinhas e evitar os nós, também precisa remover suas remelas diariamente e verificar se tudo vai bem com seu corpinho. Ele também precisa ser muito protegido do frio pois possuem dificuldade para se aquecer.

Além disso, eles costumam perder bastante pelo entre os 4 e 8 meses de vida, sendo normal e não há motivo para preocupações. Depois, na fase adulta ele perde praticamente todo seu pelo que dá lugar a pelagem de cão adulto. Sobre sua saúde, tenha cuidado pois cruzas entre cães da mesma família causam problemas genéticos graves.

Lulu da Pomerânia: Saiba mais sobre esta raça de cachorro 4

Os Lulus em geral desenvolvem problemas oculares ao longo da idade assim como deslocamento, desconforto dentário e fontanela aberta são outros problemas que podem afetar seu cãozinho e por isso todo cuidado é pouco. É muito importante levar um Lulu da Pomerânia ao veterinário pelo menos a cada seis meses para verificar seu rosto, movimento dos membros e também analisar seu corpo em busca de nódulos. A vacinação e desparasitação também precisam estar em dia.

Características

O Lulu é um cachorro tipo spitz e também e chamado de spitz anão. Ele pesa de 1,8 kg a 2,5k kg e por isso é classificado como toy ou miniatura, possui pelagem longa e muito macia – o que exige escovações diárias. Dentre as cores da ração estão o preto, marrom, branco, alaranjado e cinza, porém existem inúmeras outras tonalidades. Além disso, existem três subclassificações do Lulu da Pomerânia, são elas:

Rosto de Raposa – Quando possui o focinho fino e alongado como o de uma raposa.
Rosto de urso de pelúcia – Este possui o focinho curto e a morfologia do seu rosto é mais arredondada, seus olhos são perto do focinho o que lhe fornece um aspecto muito doce.
Rosto de boneca – Este é o pais popular atualmente, possuindo o focinho ainda mais achatado e olhos granes e separados, parecendo mesmo uma bonequinha.

Você gostou das informações? Comente!