Canecas para Presente

Pode acontecer com alguns tutores o fato do cachorro simplesmente não querer comer. Ele olha, cheira o pote e simplesmente vira a cara, isso quando não bate a patinha e derruba tudo. Por isso hoje vamos contar para você porque seu cachorro faz isso e o fazer quando ele recusa a ração. Vamos lá?

A primeira pergunta: Você dá restos de comida para o seu cachorro? Se você perguntar se deve fazer isso para seu veterinário de confiança, receberá um gigante não – ou ao menos deveria. Primeiro porque a comida que fazemos para nós, seres humanos, é extremamente temperada, rica em sódio e de gorduras, assim sendo uma verdadeira bomba para o organismo do cãozinho. Além disso, é obvio que eles acabam achando muito mais gostoso e divertido comer nossa comida do que a ração que recebem diariamente. Logo, esta pode ser uma das rações para seu cachorro estar recusando o alimento, ele simplesmente prefere sua comida do que a dele.

Outra informação importante está no fato de cachorros serem carnívoros por natureza. Ou seja, a base alimentar dos cães é feita de proteína de origem animal. Quando você sobrecarrega o organismo dele com carboidratos e vegetais, ocorre do sistema digestivo dele precisar de um esforço muito maior para absorver os nutrientes e separar o que não é útil. Isso faz com que eles acabem não comendo por medo deste mal estar que ocorre com a sobrecarga.

Leia também: Cachorro pode comer aveia?

recusa a ração

Também pode estar acontecendo a sobrecarga por alta quantia de ração industrializada. É importante seguir as instruções que acompanham o pacote da ração e jamais deixar o potinho sempre cheio. Separe a quantidade diária em duas ou três porções ao longo do dia para que o cão aos poucos se sinta saciado e feliz. Evite também dar muitos petiscos ao longo do dia para evitar que seu cachorro esteja sempre com o estômago cheio.

Como faço com cachorro que recusa a ração?

Primeiro, trate-o com amor e carinho. Lembre-se que se ele não está conseguindo comer, algo está errado. O primeiro passo é descobrir o que está acontecendo e com o guia acima, espero que esta seja uma tarefa fácil. Depois disso, siga as seguintes dicas:

– Dê sempre ração de excelente qualidade, Super Premium ou High Premium.

– Alimente-o sempre em horários regulares.

– Não dê petiscos fora de hora.

– Nunca o alimente em períodos de grande agitação.

– Não dê petiscos ou guloseimas quando ele recusa a ração.

– Em hipótese alguma dê seus restos de comida.

O que fazer quando cachorro recusa a ração 2

Importante

A alimentação é a base da saúde de todo cachorro e se ele recusa a ração, é preciso agir rápido. Um cão precisa de uma boa base nutricional para crescer, ter um sistema imunológico forte e também para ter energia suficiente para brincar, correr e amar você. Por isso, forneça sempre a melhor alimentação que você puder. Aposte em ração de boa qualidade, adicione frutas, verduras e legumes permitidos na dieta e deixe-o sempre muito feliz.

E lembre-se sempre de, em caso de problemas, visitar seu veterinário de confiança e relatar a situação. Ele sempre irá te orientar sobre qual a melhor marca de ração, quais alimentos orgânicos você pode dar para enriquecer sua dieta ou ainda elaborar uma série de alimentos caseiros para você fazer para o seu cachorro em segurança. Aqui no blog já passamos também receitas e instruímos sobre quais vegetais são realmente seguros. Divirta-se em nossa categoria Alimentação e descubra como ter um cachorro feliz e saudável.

Também existem veterinários que são especialistas em nutrição e que são capazes de prescrever as melhores dietas levando em consideração as necessidades nutricionais do seu amigão, quem sabe você não faz uma visita a um destes especialistas? Garanto que não irá se arrepender.

Você sabia de tudo isso? Comente!