Canecas para Presente

Não é segredo que criar um cachorro hoje pode se tornar algo bastante caro. É preciso comprar boas rações, leva-lo para check-ups, realizar as vacinas e muito, muito mais. Além disso, o mercado está cheio de armadilhas chamadas produtos específicos que podem levar seus gastos as alturas. Por isso hoje vamos dar algumas dicas de como economizar com seu cachorro em segurança. Vamos lá?

1. Para economizar, vá ao veterinário com frequência

Eu sei, pode parecer contraditório. Porém os R$100,00 (em média que varia de região para região) que você gastará com uma consulta de rotina será muito menos do que com tratamentos caso descubra alguma doença já em estado avançado.

Exames preventivos são capazes de identificar infestações de pulgas e carrapatos assim como de vermes e parasitas também, isso além de ser possível verificar a saúde de todo o corpo do cãozinho, assim descobrindo se há algo de errado e tratando já nos primeiros estágios – o que definitivamente é mais barato tanto financeiramente quanto para a saúde do seu cão.

Leia também: 9 sinais que indicam que a saúde do seu cachorro não está bem

economizar

2. Mantenha a carteira de vacinação em dia

Da mesma forma que fazer consultas regulares é importante, manter as vacinas em dia também é imprescindível. Isso porque a vacinação previne uma grande quantidade de doenças que além de serem extremamente perigosas e poderem custar a vida do seu cãozinho, poderão deixar você com uma divida imensa em tratamentos e medicamentos. É como eu sempre digo, o que parecer barato agora com toda certeza sairá muito caro no futuro. Tanto para o seu bolso quanto para a vida do seu melhor amigo.

3. Castração também é uma forma de economizar

É muito importante que você castre seu amigo assim que for possível. Isso porque já foi cientificamente comprovado que cada cio causa uma bomba hormonal tão grande que pode ocasionar o surgimento de câncer de mama e também no sistema reprodutor – nas fêmeas previne o câncer de ovário e intra uterino, já nos machos previne o câncer nos testículos. Além disso, a cada cria você com certeza terá todo um gasto com alimentação e também com a doação dos filhotes, logo castrar é o melhor para a saúde do seu pequenino e também do seu bolso.

5 dicas para economizar com seu cachorro em segurança 2

4. Alimentação correta e balanceada

Dar restos de comida para cachorro não é economia de nenhuma forma, na verdade é pedir para que problemas de saúde se desenvolvam no futuro. Cães que comem o resto da sua comida podem desenvolver alergias, colesterol, diabetes, hipertensão, problemas cardíacos diversos, obesidade e muito, muito mais. Por isso, é muito importante que você OU dê ração super-premium para o seu cão OU realize uma dieta caseira equilibrada e preparada apenas para seu cachorro com mínimo sódio, nenhum tempero, grande quantidade de carne e com um pouco de vegetais e carboidratos.

5. Escove o pelo e mantenha as unhas aparadas

Ao escovar diariamente o pelo do seu cachorro, você conseguirá economizar custos de pet shop. Isso porque retirará o excesso de pelos em casa mesmo e com eles a sujeira acumulada do dia-a-dia, também diminui as quedas de pelos pela casa e ainda promove um momento lindo e agradável com seu cão – eles adoram ser escovados. Você também pode aprender a fazer a tosa higiênica em casa, ela é muito simples de realizar e também trará economias.

Por último, temos as unhas. Cortar as unhas é um processo que pode ser complicado nas primeiras vezes, porém logo você pega a prática e evita levar o cãozinho na pet shop. É muito importante aparar as unhas para evitar problemas tanto em relação a destruição da sua casa quanto para evitar unhas encravadas que causam infecções sérias e com elas, muitos gastos. Compre uma tesoura específica para aparar as unhas dos cães e aprenda na internet mesmo com realizar o procedimento.

Você sabia disso tudo? Comente!