Canecas para Presente

É normal que cachorros filhotes tenham uma fase onde simplesmente roem tudo o que veem pela frente, mais tarde caso desenvolvam algum tipo de ansiedade o comportamento destrutivo pode voltar. Entretanto, você sabia que certos objetos podem ser perigosos? Venha saber mais conosco.

Por que cachorros gostam de mastigar?

Existem algumas razões para que um cachorro roa tudo o que vê pela frente. Uma delas é a busca por relaxamento. Colocar objetos na boca causa sensações de prazer e tranquilidade ao cão e ao mordiscar, o tédio também se vai e esta pode ser uma das causas. Se você acreditar que o tédio é a razão, é simples resolver. Basta praticar exercícios com ele, leva-lo para correr, brincar e passear com frequência, assim quando estiver sozinho ele estará cansado e aproveitará o tempo livre para descansar, não para destruir sua casa, hehe.

O que não devo deixar meu cachorro mastigar? 3

A troca da dentição também é um dos principais fatores da destruição em massa. Ao trocar os dentes, os filhotes costumam roer tudo o que veem para aliviar o desconforto que este processo causa. Por isso, caso você tenha um nenê doguinho em casa, basta disponibilizar brinquedos que eles possam mastigar, mantendo distante o que você deseja preservar. Vale lembrar que a troca de dentição ocorre entre o 6º e o 7º mês de vida, tudo bem?

Mastigar objetos ao seu redor também é ato de cães que não recebem muita atenção, desta forma eles pedem – e imploram – por brincadeiras. Principalmente quando jovens, os cães possuem muita energia para gastar e adoram brincar com seus tutores, por isso é importante fazer este contato e desenvolver a ligação cão-tutor para que vocês criem juntos uma amizade linda e duradoura. Por isso, para manter a saúde de sua casa e também de sua relação, brinque com seu amigo com frequência.

A ansiedade por separação também causa destruição, isso porque os cães ansiosos fazem qualquer coisa para fazer o tempo passar e seu tutor chegar logo em casa. Nós já falamos aqui no blog inúmeras vezes sobre este problema e vou deixar abaixo algumas matérias interessantes que caso você esteja enfrentando este problema com certeza serão úteis.

Leia também:

Por último, o problema pode ser relacionado a saúde. Caso seu cachorro esteja com gengivite, por exemplo, esta é a razão para que seu cachorro esteja mordendo tudo o que vê. Mastigar é a forma que eles encontram para aliviar o desconforto na gengiva e também para fazer o incômodo ir embora, caso você ache que esta é a causa é de suma importância que leve seu amigão o mais rápido possível ao veterinário para protege-lo e fazer com que a dor e o incômodo desapareçam.

O que não devo deixar meu cachorro mastigar? 4

O que é perigoso mastigar?

Nossa casa pode ser considerada um verdadeiro perigo quando o assunto é mastigar. É muito importante ter muita atenção aos perigos para evitar acidentes como nossas preciosas bolinhas de pelos. Dentre os principais perigos, a maioria vive na cozinha – especificamente na sua fruteira. Cebola, alho e diversas outras frutas e vegetais são uma tentação para os pequenos e também são muito muito muito perigosos. Além da fruteira, o lixo também é muito perigoso. Lá há plástico, ossos de carne, medicamentos, alumínio, vidro e muitos, muitos outros perigos. Por isso, porta da cozinha sempre fechada.

Ossos, esses também são perigosos. Isto porque ao mastigar o osso pode se quebrar e machucar a gengiva, pode também ser engolido acidentalmente e causar asfixia, por isso nada de ossos de animais. Agora, aqueles ossos comprados na petshop são super seguros, então fique tranquilo. Outro grande perigo está nos móveis de madeira, sim. Os móveis de madeira quando mastigados  – dependendo da força – podem também machucar a gengiva além de deixar pedaços incômodos de madeira entre os dentes. Logo, tenha cuidado com o ambiente que você deixará seu cachorro sozinho para que ele não destrua seus móveis e principalmente para que não se machuque.

A melhor dica é sempre comprar muitos brinquedos para que o cachorro mastigue e fique feliz o dia todo, assim evitando os perigos de sua casa.

Você conhecia esses perigos? Comente!