Canecas para Presente

Todos nós amamos recordes e quando eles envolvem nossos amigos peludos, é melhor ainda! Pensando nisso, será que você sabe qual é o maior cachorro do mundo? É o que hoje iremos descobrir!

O maior cachorro do mundo

O maior cachorro do mundo possui nada menos do que 1,12 metros das patas até os ombros e se chama Zeus! Ele venceu seu antecessor neste recorde por 2,5 cm, este era um cão da raça Dogue Alemão chamada Giant George. Zeus também pertence a mesma raça que é conhecida por seu imenso tamanho e peso, chegando até 80 kg. O interessante é que apesar de gigantes, estes cães possuem um temperamento gentil e adorável, o que torna Zeus um gigante adorável!

Leia também: Como calcular a idade dos cachorros?

Qual é o maior cachorro do mundo? 3

Ele foi coroado como o maior cachorro do mundo pelo Guinness Book em 2013 quando possuía apenas 3 anos, 70,3 kg e comia a média de 10 kg de comida todos os dias. Sua convivência com sua família – tanto peluda quanto humana – é tranquila e serena. Além da alimentação, Zeus costuma beber água da torneira na pia da cozinha devido ao seu tamanho e ele não precisa se apoiar em duas patas para isso.

Um pouco sobre o famoso dogue alemão

O dogue alemão é uma raça extremamente amigável e adorável, sendo muito companheira com seus tutores e também com crianças. Também é uma raça corajosa que protege seus entes queridos diante de qualquer situação, o que é muito lindo. Quando fazem seu primeiro aniversário, os cães desta raça já atingem seu tamanho adulto e é neste período em que podemos saber qual será sua altura oficial para a vida, entretanto vale lembrar que devido a ser um cão de porte imenso, sua maturidade só chega ao máximo entre o segnudo e o terceiro ano.

Além disso, um fato muito triste é que também devido ao porte sua expectativa de vida é muito reduzida, vivendo entre 6 e 8 anos em média. É claro, já tivemos exceções de dogues alemães que viveram até os 14 anos. Dentre seus problemas de saúde mais comuns estão os genéticos como a displasia coxofemoral, uma doença muito complicada que causa problemas para se locomover. Caso você seja um criador, já deve saber que antes de cruzar a raça é muito importante fazer exames nos pais para prevenir o desenvolvimento da doença.

Qual é o maior cachorro do mundo? 4

Sobre os cuidados com um dogue alemão, é preciso escova-lo ocasionalmente para retirar os pelos mortos e também dar banho apenas quando o cachorro se suja. Para esta tarefa o mais indicado é que você busque por uma petshop especializada. A quantidade de exercícios do dogue alemão é moderada, gostam muito de ficar ao ar livre e de correr nos jardins de sua casa. Vale ressaltar que não se adaptam bem vivendo no jardim, precisam ter acesso a casa e aos tutores para ter uma vida feliz, isso além de leva-lo regularmente para passear e ver outras coisas.

Apesar do seu tamanho imenso, esta é uma raça que se adapta bem em apartamento desde que você o leve para caminhar regularmente. Uma informação importante é que antes de adotar este cachorro, você precisa saber que suas despesas alimentares são altíssimas já que eles realmente comem muito. Zeus que o diga, apenas com 3 anos já comia 10 kg de comida todos os dias. Ou seja, um saco grande de ração todo santo dia. Mas via de regra, é um cachorro que além da alimentação, não exige muitos gastos e cuidados com tosas e banhos, sendo um cachorro essencialmente simples. Até mesmo seu adestramento pode ser feito por você desde que estude um pouco sobre.

Então, gostou da história de Zeus? Conhecia o maior cachorro de todo o mundo? Comente! Não esqueça também de contar pra gente sua história com cães gigantes, vamos nos divertir com suas experiências. <3