Canecas para Presente

Nós, tutores, somos muito apaixonados por nossos melhores amigos de estimação e claro que desejamos dar a melhor vida possível a eles. Além disso, desejamos compartilhar o que nos faz feliz com eles também e aqui chegamos a cerveja para cachorro.

O povo brasileiro em geral adora uma cervejinha bem gelada e é claro que este produto – alcoólico, industrializado e nada saudável – não pode ser dado aos cachorros sem gerar danos a sua saúde. Entretanto, a indústria pet decidiu dar um agrado aos tutores cervejeiros e seus cães ao desenvolver a chamada cerveja para cães. Ela é feita com extratos naturais, sem álcool, sem carbono e com sabor de diferentes tipos de carne. Logo, ela é um agrado e tanto para o seu melhor amigo.

cerveja para cachorro

Cerveja para cães faz bem?

Este produto foi criado e desenvolvido especialmente para os cães, ela possui carne bovina e de frango e se torna um grande agrado para ele. Logo, sim. Ela faz bem, desde que não substitua a ração e alimentação normais. Ela também possui grande quantidade de vitamina B, o que é excelente para os rins dos cães e para sua saúde nutricional. É importante lembrar que a cerveja para cães é um petisco, algo para servir de vez em quando e não deve substituir a alimentação regular.

Além disso, ela não hidrata o suficiente para substituir a água também, logo, aprecie com moderação. Outro detalhe importante é que apenas cães adultos devem toma-la já que filhotes possuem uma necessidade nutricional extremamente específica a qual a cerveja para cachorro não atende.

Tá, mas e a cerveja comum? Posso dá-la ao meu cachorro?

Com toda certeza não. A cerveja comum é alcoólica e possui uma infinidade de compostos artificiais que podem funcionar como um verdadeiro veneno no organismo canino. A intoxicação é um risco real e pode causar grandes problemas e até mesmo a morte do pequenino. Até mesmo as cervejas humanas sem álcool não devem ser dadas porque também possuem elementos tóxicos como o alto teor de gás carbônico que não é bem aceito pelo organismo dos cães.

Você sabia que existe cerveja para cachorro? 2

Posso dar a cerveja para cachorro para gatos?

Não, de forma alguma. A cerveja para cães foi feita para cães, ou seja, pensada no organismo apenas desta espécie e que possui particularidades e detalhes atendidos por ela. O organismo felino é muito diferente e por isso não é possível oferecer esta bebida para eles.

Existe cerveja para cachorro no Brasil?

Existe sim, ela se chama Dog Beer e começou a ser idealizada lá em 2007, chegando ao público apenas em 2012. Todo esse tempo para que a empresa pudesse desenvolver um produto saudável para os cães que atendesse a legislação brasileira e que caísse na graça do povo. Ela é um pouco difícil de ser encontrada, porém com um pouco de pesquisa você a localiza. Ela também tem um preço bem acessível em comparação com as importadas e faz parte de uma linha toda especial de produtos para cães.

Muito legal, não é mesmo? Esta é uma grande oportunidade para você compartilhar bons momentos com seu cachorro, até mesmo na hora da cervejinha gelada. Já imaginou? Incrível, não é mesmo?

Atenção

Jamais dê nenhum tipo de alimento novo para seu cachorro sem antes consultar seu veterinário de confiança. Isso porque cada cão possui sua própria particularidade, seus problemas de saúde, sua raça, porte e muito mais. Logo, você pode até acreditar que estará fazendo bem, porém por acidente pode causar um grande mal. Fique atento e sempre discuta com um profissional capacitado a inserção de novos alimentos e petiscos a dieta do seu melhor amigo. A saúde e segurança dele agradecem!