Nós, tutores, estamos sempre pensando em agradar nossos cachorros, no que fazer para deixa-los bem, confortáveis e felizes. Porém, você já parou para pensar em como ele faz para dizer que é grato e que ama você? É o que hoje iremos descobrir!

Dormindo juntinho = ama você!

Sabe quando ele vem pertinho de você dar voltinhas e dormir bem pertinho? Isso significa que ele ama você demais! Isso porque cachorros são sociáveis, ou seja, vivem sempre em sociedade e consideram sua família como sua matilha, seja ela formada por outros cachorros, gatos ou seres humanos. Na hora de dormir, desde a antiguidade eles procuram sempre o local que lhe traga mais segurança. Ou seja, se ele dorme juntinho de você significa que confia muito que você irá protege-lo.

Sacudindo o rabinho para a direita

Sabe quando seu cachorro começa a mexer a cauda para a esquerda? Isso significa que ele está nervoso, ansioso e inquieto. Porém se ele mexe a cauda para a direita meu amigo… É porque te ama! Ao sacudir o rabinho nesta direção ele está demonstrando que está muito alegre e feliz por ver você!

Quando cheira você o tempo todo

Sabe quando ele começa a cheirar suas mãos, suas pernas, seus pés e até mesmo partes que não deveria cheirar? Isso significa que ele ama muito você! Isso porque o olfato é seu sentido mais poderoso e importante e se ele está te cheirando assim, é porque quer muito sentir seu aroma já que sente alegria ao fazê-lo. Incrível, não é mesmo?

Mordidinha de amor? Ele ama você!

Sabe quando seu cachorro está com coceira e morde sua própria pele suavemente para coçar e expulsar o causador do problema? Caso ele faça o mesmo com você, significa que o ama também. Isso porque no instinto canino, o carinho é demonstrado através do cuidado e proteção, fora o fato de que eles aprendem isso com suas mamães quando são pequenos filhotes. Ou seja, se ele faz isso com você, sinta-se lisonjeado!

Leia também: Por que cachorro lambe seu tutor?

Você sabe como seu cachorro diz que ama você? 2

Lambeijos e mais lambeijos

As lambidas do cachorro no tutor podem ocorrer por diversos motivos, porém em sua maioria são derivados de carinho e amor. As lambidinhas são consideradas como beijos caninos e quando eles fazem isso, significa que estão procurando contato com você, assim utilizando suas lambidas como mimos para demonstrar carinho. Este ato eles também aprendem com suas mamães quando são pequenos filhotes.

Fica ao seu lado ? Ele com certeza ama você!

Sabia que os cães são capazes de perceber a dor dos seres humanos? Então, se ele ficar ao seu lado quando você estiver triste, doente ou machucado, significa que você tem todo seu amor. Isso porque devido a seu instinto de sobrevivência, sua obrigação é proteger àqueles que ama em sua matilha, logo ficar próximo de você é sua forma de mostrar que se importa e que te quer bem.

Se seu cachorro já teve qualquer uma dessas ações com você, sinta-se lisonjeado por ter o amor dele!