Hoje vamos conhecer as 5 melhores raças de cachorro para ter em apartamento, isso porque em situações onde o novo tutor mora em apartamento, pode ser arriscado apostar na loteria genética de cães vira-lata, afinal um apartamento via de regra é um espaço pequeno e sem espaço com grama para o cãozinho correr e se divertir.

Logo, quem deseja ter um cachorro e mora nesses locais precisa que o animalzinho seja pequeno e que goste de ambientes fechados. Além disso, o tutor precisará de tempo para fazer caminhadas e levar o pequeno para curtir a natureza, logo tudo isso precisa ser levado em consideração.

Leia também: Como descobrir qual será o tamanho do cachorro quando adulto?

1. Buldogue Inglês

cachorro para ter em apartamento

Essa raça de cachorro não tem o porte pequeno, porém ela é excelente para viver em um apartamento porque tem um temperamento tranquilo, são bastante preguiçosos e preferem o sofá do que um grande gramado. Infelizmente, eles tem a saúde bastante delicada então caso você deseje tê-lo, é preciso estar preparado para cuidar e estar sempre alerta.

2. Pug

Melhores raças de cachorro para ter em apartamento 5

Os pugs também são conhecidos por serem tranquilos e gostarem de bastante carinho. São profundamente apegados a seus tutores e também adoram um sofá. Infelizmente, sua saúde também é delicada e precisa de cuidados, principalmente com seu sistema respiratório e com sua pele.

3. Buldogue Francês

Melhores raças de cachorro para ter em apartamento 6

Os cães desta raça são um pouco menores do que os ingleses e também são perfeitos para morar em um apartamento. São muito carinhosos e amáveis, principalmente com crianças e até mesmo com outros animais. Você só precisará ter um pouquinho de paciência com a bagunça que eles adoram fazer. Sua saúde, infelizmente, também é frágil e necessita de cuidado.

4. Spitz Alemão, também chamado de Lulu da Pomerânia

Melhores raças de cachorro para ter em apartamento 7

Não há como não se apaixonar por esses nenezinhos tão lindinhos. São bem pequenos, o que os torna muito fáceis de cuidar dentro de um apartamento. Porém, costumam ter um temperamento um pouco difícil e é necessário adestramento para treinar sua socialização. Além disso, são bem possessivos e podem desenvolver muito ciúmes.

Melhores raças de cachorro para ter em apartamento 8

5. Shih Tzu

São os cãezinhos da moda, todos querem um Shih Tzu principalmente por serem dóceis e adoráveis. Tem temperamento calmo e são uma excelente companhia, o único cuidado específico que você deve ter é com as tosas que devem ser periódicas. Além disso, eles tem o curioso hábito de comer cocô, então é preciso ficar alerta quanto a isso.

Gostou das sugestões? Já possui algum cão das raças indicadas? Comente!