Canecas para Presente

Se você adotar um cachorro adulto, certamente ele já terá um nome dado no abrigo e isso sempre causa dúvidas. É possível mudar o nome de um cachorro?

Sim, você pode mudar o nome do seu cachorro. Porém, é preciso seguir algumas dicas para que ele não se sinta confuso ou desorientado, além disso seguindo essas instruções seu amigão irá rapidamente compreender que seu nome mudou e irá seguir os comandos quando você chamar.

É muito importante que você não escolha um nome que possa ser confundido com comandos como vem, senta, pega e outros. Os nomes precisam ser diferentes, além disso é importante que seja um nome único na casa, sem nenhum outro pet ou pessoa com nome ou apelido parecido. Outra dica de ouro é escolher um novo nome que se assemelhe com o antigo. Por exemplo, se antes ele era chamado de Gus, não mude para José que não tem qualquer relação, chame ele de Ruiz, Luis, etc. Nomes com quase o mesmo número de letras e também com a sonoridade parecida. Assim, ele irá aprender mais facilmente e lembrará do antigo nos primeiros momentos.

mudar o nome
Canecas para Presente

Um filhote adorável para alegrar o seu dia, não pude resistir… kkk

É bem comum que de início seu cachorro não responda ao novo nome e certamente ele atuará com indiferença, porém você precisa ser paciente e não desistir, se referindo a ele sempre através do novo nome. Brinque com ele o chamando pelo nome, faça carinho e o elogie já utilizando a nova nomenclatura. Está na dúvida sobre qual nome escolher? Aqui vai uma lista com os mais populares:

Se for fêmea: Mel, Lili, Pérola, Nina, Lara, Sol, Shakira, Maggie, Mia, Valentina e Lady.

Se for macho: Thor, Zeus, Floquinho, Sheik, Luke, Apolo, Jimmy, Bolota, Nick, Boris, Charlie e Eros.

Gostou das dicas? Comente!

Canecas para Presente