Canecas para Presente

Já percebeu que seu cachorro adora o cheirinho da banana? Ele provavelmente chega a abanar o rabinho quando vê você comendo e neste momento é comum que os tutores fiquem de coração partido sem saber o que fazer: Será que posso dar ou pode fazer mal? É o que vamos descobrir!

Sim!!! Pare de fazer seu cãozinho passar vontade e lhe dê uma deliciosa banana agora mesmo. Ela é excelente devido a sua grande quantia de fibras, antioxidantes e diversos outros benefícios que fazem muito bem ao corpinho e a saúde do seu cão. Entretanto, cuide com os excessos pois ela também é fonte de carboidrato que se transforma em açúcar – glicose – e pode acabar fazendo mal.

Benefícios da Banana

Na quantia correta, a banana é uma excelente fonte de potássio que é muito importante para o correto funcionamento dos músculos. Além disso, suas fibras ajudam no trato gastrointestinal e é ótimo quando seu cachorro está com problemas nesta região. Esta fruta também é rica em magnésio que ajuda na absorção das vitaminas, na produção de proteínas e ainda ajuda no crescimento e fortalecimento dos ossos.

Banana

Além de fazer um bem danado para o corpo e saúde do seu amigão, é um ótimo agrado. Isso porque pesquisadores afirmam que eles adoram tanto o sabor docinho quanto o aroma da glicose, sacarose e frutose que fazem eles sentirem água na boca. Você pode aproveitar todo este amor pela fruta e utiliza-la como estímulo para que ensinar ao seu cão diversos comandos, assim o recompensando com a fruta ao acertar.

Cuidados

É muito importante que você consulte seu veterinário antes de dar a fruta para saber se não há nenhum problema. Existem certas doenças e medicamentos que podem acabar tendo interação com a fruta e todo cuidado é pouco. Cães que sofrem de insuficiência renal, diabetes, que tenha algum tumor, problema cardíaco ou qualquer outra doença é muito importante que tenham cuidado. Apenas seu veterinário poderá afirmar se é seguro e qual quantia é segura.

Leia também: Cachorro pode comer maçã?

Além disso, embora faça muito em a saúde do seu cachorro, também pode causar doenças como diabetes e obesidade canina devido a sua quantia de açúcar. Ofereça a fruta como um petisco eventualmente, um agradinho para que seu cão fique feliz com você. Não a insira na alimentação regular dele, assim evitando problemas.

Incluir frutas na alimentação do seu amigão é ótimo e além de complementar a dieta dele, o fará muito feliz. Cães não comem doces como nós e a única fonte que possuem de um alimento adocicado é a fruta. Então, fique à vontade para alimenta-lo com elas desde que consulte seu veterinário e esteja ciente de quais você pode e quais não pode oferecer.

Gostou da matéria? Comente!