Canecas para Presente

As pulgas são pragas terríveis, se espalham com uma velocidade e para retira-las, pode ser necessário muito esforço e paciência. Por isso hoje vamos dar algumas dicas de como lidar com este incômodo problema.

Tratamentos

Existem diversos tipos de tratamento anti-pulgas que podem ser utilizados e tudo depende da fase do clico da vida das pulgas. Muitos deles terão que ser aplicados diversas vezes ou associados a outros produtos para acabar com uma infestação. O primeiro passo ao verificar que seu cachorro está com pulgas é conversar com seu veterinário de confiança e discutir as opções. Porém, também é interessante que você já saiba alguma coisa sobre o assunto e por isso hoje vamos trazer algumas soluções que podem ajuda-lo na hora da decisão com o especialista. Vamos lá?

Shampoo

O shampoo anti-pulgas possui em geral componentes capazes de matar ou repelir o inseto odioso, tudo depende da proposta do produto. Eles podem tanto ser industrializados quanto 100% natural e é indicado como auxiliar na luta contra as pulgas. Isso porque ele não vai conseguir vencer toda uma infestação nem prevenir que elas apareçam, ajudando a retirar uma boa parte das pulgas, porém não todas.

Tratamentos tópicos

Existem medicamos tópicos vendidos apenas com receita enquanto outros podem ser comprados sem receita mesmo. Eles são líquidos aplicáveis direto na pele do cachorro – onde e como depende do tipo que você escolher – em áreas onde ele não alcança para lamber. Os espaços aplicáveis mais comuns são coluna e pescoço.

Depois que o líquido é aplicado, as glândulas de gordura o absorvem e o espalham por todo o corpo, assim matando todos os insetos odiosos e irritantes. A maior vantagem deste tipo de tratamento é que é extremamente rápido e depois de utiliza-lo, você pode apostar no shampoo para tirar as pulgas restantes. O interessante é que ele proporciona uma proteção duradoura após a aplicação, prevenindo novas infestações.

Aplicação oral

Existem comprimidos capazes de agir contra as pulgas adultas e também contra seus ovos e larvas, o que é importante para prevenir a nova infestação que pode estar por vir, porém existem fabricantes que só possuem uma ação ou outra, sendo interessante você perguntar para seu veterinário qual a melhor opção e marca também.

Pulgas

Leia mais: Como tirar carrapato de cachorro?

Coleira anti-pulgas

Essas coleiras ajudam muito caso você não queira utilizar remédios e também não tenha muito tempo disponível no seu dia-a-dia. Ao coloca-la, a coleira é capaz de expulsar os parasitas presentes no corpinho do seu amigão, além disso eles liberam pesticidas por toda a área ao redor do cão. É muito importante não utilizá-la por muito tempo para evitar reações alérgicas, mas em geral é um ótimo produto para tratamento e prevenção.

Nevoeiro de pesticidas

Existe um processo que é muito parecido com a dedetização onde é liberada uma cortina de fumaça com pesticidas no ambiente para retirar todas as pulguinhas existentes. Esta é uma medida drástica e ideal para grandes infestações que atingem seus tapetes, móveis e toda sua casa no geral.

Spray anti-pulgas

Existem diversos tipos, marcas e fabricantes deste produto e é preciso saber exatamente qual tipo de infestação você está tentando combater para então escolher o medicamento ideal. Ele é aplicado diretamente no cachorro, existem também outras opções para borrifar no assoalho, na mobilha e até mesmo no seu jardim. Alguns possuem até 30 dias de proteção enquanto outros agem apenas na hora.

Você conhecia todos estes tratamentos? Comente!

Canecas para Presente