Canecas para Presente

Quando vamos viajar e conhecer novos lugares, é muito importante fazermos um bom seguro viagem. Isso porque não há como adivinhar como estará sua saúde e é muito importante contar com ajuda médica nesses momentos. Entretanto, você já parou para pensar na possibilidade de existir seguro viagem para cachorro?

Seguro viagem para cachorro

Assim como o seu apêndice pode inflamar, seu cachorro também pode acabar tendo algum problema grave de saúde durante a viagem e precisando de auxílio veterinário. Felizmente hoje já existem opções de seguro viagem para os caninos que incluem desde viagens nacionais a internacionais.

Além disso, caso você vá visitar algum outro país é muito comum como muitas vezes exigido que você assegure seu cachorro através de planos que vão de 100 a 215 dólares para viagens de 10 dias. Existem companhias aéreas que não cobram valores extras pelo benefício, porém outras podem cobrar uma taxa diária quando for necessário utilizar o seguro. A proteção inclui acidentes e doenças emergenciais e o limite de uso pode variar de acordo com a seguradora e o plano contratado.

Leia também: Como faço para levar meu cachorro para viajar?

Seguro Viagem

Seguro viagem no Brasil

No Brasil inúmeras seguradoras já estão incluindo em seus produtos oferecidos o seguro viagem canino e ele em geral dá cobertura para consultas veterinárias emergenciais, atendimento clínico-hospitalar, atendimento ambulatorial, remédios, cirurgia, internação, exames tanto de imagem quanto laboratoriais, transporte do animal até a clínica credenciada mais próxima, assistência funeral e também despesas com organização do funeral/enterro.

Esta grande conquista ocorre devido ao fato do nosso país já ocupar a terceira posição no mercado de pets de todo o planeta, isso porque seguindo dados do Instituto pet Brasil (IPB) existem cerca de 130 milhões de animais de estimação no Brasil. O Instituto também define que o custo médio mensal de um cachorro é de R$340,00.

Plano de saúde

Sim, cachorro também pode ter plano de saúde… Você sabia disso? Já existem diversas empresas no país que oferecem planos de saúde com mensalidades muito acessíveis, custando a partir de 27 reais por mês. Só em São Paulo já existem 17 empresas devidamente credenciadas e operacionais segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP).

Dentre os planos podemos encontrar serviços básicos como consultas de rotina e exames, porém também existem alguns serviços bem específicos e interessantes como cobertura de parto, implante de microchip e até mesmo auxílio-funeral. Também existem planos que cobrem vacinas, castração e reembolso após realização de procedimentos fora da rede credenciada.

A adesão destes planos é muito bacana porque em geral possuem um preço acessível e fornecem grande tranquilidade ao tutor que sabe que mesmo se estiver em um período difícil do mês poderá levar seu melhor amigo para uma consulta. Infelizmente no Brasil as despesas veterinárias não são nada baradas e em um ano podem chegar a mais de R$2.000.

Existem centros veterinários que também possuem este serviço como, por exemplo, o Hospital Sena Madureira que oferece um plano que permite consultas e também exames no local, já contando com 15 mil cadastrados em apenas 4 anos. Não existe taxa de adesão nem mensalidade, basta cadastrar seu CPF e realizar as consultas/exames com grandes descontos que vencem a cada seis meses.

Você sabia que existe seguro viagem para cachorro? 2

Como escolher a melhor empresa?

O primeiro passo é pesquisar bastante. Você precisa saber quais são as necessidades do seu cachorro e começar a pedir cotações. A maioria dessas empresas hoje possuem sites completíssimos com todas as informações, valores e coberturas. Existem planos de saúde que já incluem o seguro viagem, também existem empresas que oferecem ambos os serviços e podem fazer um grande pacote para você.

É importante também levar em consideração os planos de saúde que o veterinário em que você confia aceita. Além disso, antes da viagem, faça uma consulta com ele, peça exames e tente descobrir quais as tendências do seu cachorro. Este tipo de informação ajudará na hora de escolher a cotação que melhor atenda você. Não esqueça de procurar na internet outras pessoas dando suas opiniões sobre as empresas que você está cogitando, esta é a melhor forma de saber se uma organização é realmente idônea.

Por último, leve em consideração as suas necessidades. Você precisa de ajuda para transportar seu cachorro até as consultas e exames? Precisa incluir as vacinas para não ter este grande custo sazonal? Se preocupa com a morte do seu cãozinho e o funeral que ele irá precisar um dia? Tudo isso deve ser levado em consideração para finalmente tomar sua decisão.

Você sabia de tudo isso? Comente!